O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção no fornecimento de eletricidade que atingiu parte do País na madrugada desta terça-feira (14) foi causado por um incêndio em um reator na subestação de Bateias, no Paraná.
A ocorrência se deu às 0h32 e cortou cerca de 10.000 megawatts (MW) de carga nos quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN): Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordes te e Norte.
“Assim que identificou a situação, o ONS iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões. O retorno dos equipamentos e a recomposição das cargas se deu de maneira segura, logo nos primeiros minutos, sendo que em até 1h30min todas as cargas das Regiões Norte, Nordeste, Sudeste/Centro – Oeste foram restabelecidas”, informou em nota. As cargas do Sul foram recompostas 2h30min após a ocorrência.
A instituição informou ainda que uma reunião com os principais agentes envolvidos está programada para hoje, mas não detalhou o horário. O ONS deverá realizar também uma reunião preliminar de análise da perturbação para início de elaboração do Relatório de Análise da Perturbação (RAP) até sexta-feira, 17.
Por: Estadão Conteúdo
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta terça-feira (20/01), as inscrições para o…
Aluguel Social chega a 50 famílias de Divinópolis (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) O…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Rio Verde –…
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
This website uses cookies.