A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro da primeira vacina contra Chikungunya, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 14. Trata-se do imunizante IXCHIQ, desenvolvido pelo Instituto Butantan.
A Anvisa informa que a vacina, de dose única, será indicada para a prevenção da doença em pessoas com 18 anos ou mais. A substancia, no entaNto, é contraindicada para mulheres grávidas, pessoas imunodeficientes ou imunossuprimidas, avisa o órgão regulador.
“A vacina IXCHIQ demonstrou induzir produção robusta de anticorpos neutralizantes contra o vírus Chikungunya em estudos clínicos que avaliaram adultos e adolescentes que receberam uma dose do imunizante”, cita a agência.
Chikungunya é uma arbovirose transmitida pela picada de fêmeas infectadas do mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. O imunizante do Butantan já havia sido aprovado por outras autoridades internacionais, como a Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA).
Por: Estadão Conteúdo
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) usou a sessão da CPMI do INSS desta segunda-feira,…
O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou o influenciador e youtuber Rafael Francisco Cavalcanti da…
A Chapecoense venceu o Operário-PR por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena…
A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres apresentou embargos de declaração contra a condenação…
A Neoenergia reportou um lucro líquido de R$ 924 milhões no terceiro trimestre deste ano,…
O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu reverter a decisão de um juiz de primeira instância…
This website uses cookies.