Ancelotti manterá Brasil com quatro atacantes em duelo contra o Chile


A seleção brasileira masculina de futebol seguirá com quatro atacantes contra o Chile no penúltimo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã. O técnico italiano Carlo Ancelotti disse em entrevista coletiva nesta quarta (3) que quer ver o time jogando para frente, mas sem descuidar da defesa.  Para isso, o treinador decidiu manter o mesmo esquema tático adotado no último jogo da amarelinha contra o Paraguai. Já classificado, o Brasil enfrenta o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias. O jogo terá transmissão da Rádio Nacional.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”, afirmou Ancelotti.

O ataque brasileiro deve começar jogando com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. O quarteto atuou junto na tarde de terça (2), no primeiro treino com todos os convocados. No mesmo time estavam Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Malhalhães e Douglas; Casemiro e Bruno Guimarães.

“Testei quatro atacantes no treino. A ideia é jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem”, projetou o técnico italiano.

Ancelotti adiantou o posicionamento de alguns atacantes na armação das jogadas.

“O João Pedro pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã [quinta, 4 de setembro], vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também”, disse o técnico. “O Estêvão tem muita qualidade e pode jogar também por dentro. Como estamos vendo nos treinos. Raphinha, Vinicius, Martinelli, também jogam muito bem por dentro. É o que pede o futebol moderno”, concluiu.



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

3 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

4 horas ago

Foragido da justiça por tráfico é capturado durante operação da PC em Goianésia

Um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso na tarde desta quinta-feira,…

5 horas ago

Vereadora Salete Carrilho propõe escolinha de futebol no Jardim Esperança

A vereadora Salete Pereira Alencar Carrilho de Castro apresentou proposta na Câmara Municipal solicitando a…

5 horas ago

Jovens Aprendizes do Sest/Senat conhecem o Sebrae Goiás e vivenciam a Educação Empreendedora

O Sebrae Goiás recebeu na última sexta-feira, 13, 25 Jovens Aprendizes do Serviço Social do…

17 horas ago

Bruno Peixoto anuncia mais R$ 1 milhão, e Goianésia já soma R$ 2 milhões para a Saúde

O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi marcado por mais um importante anúncio de…

20 horas ago

This website uses cookies.