Ancelotti e Real vão anunciar ‘divórcio’ após jogo contra o Barcelona no domingo, diz jornal


O fim da passagem de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid deve ser anunciada no próximo domingo, após o clássico com o Barcelona, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, informou o jornal espanhol Marca. Em reportagem publicada nesta terça-feira, o periódico afirma que a decisão já está tomada e será mantida “aconteça o que acontecer”.

Ancelotti é o principal alvo da CBF, que busca um treinador para a seleção brasileira ao mesmo tempo que vive uma intensa crise institucional. Uma perícia questionou a assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, mais conhecido como Coronel Nunes, ex-vice-presidente da CBF, no acordo que manteve Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade.

De acordo com o Marca, “os contratos que já estavam traçados entre o italiano e o Brasil serão finalmente oficializados” e o novo treinador vai comandar a seleção nos jogos contra o Paraguai e o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em junho. Por isso, o clube já trabalha com a ideia de disputar o Mundial sob o comando do argentino Santiago Solari, auxiliar técnico.

Na segunda-feira, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, afirmou que a entidade está trabalhando para anunciar o novo treinador até a semana que vem. “Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade”, disse Caetano ao canal SporTV.

Ancelotti comentou sobre o assunto no último sábado. Em entrevista coletiva, comentou sobre o bom relacionamento que tem com a diretoria do Real, mas disse que só vai falar sobre o futuro profissional no dia 25 de maio, quando o Campeonato Espanhol já terá terminado.

“Não vou dizer nada, não sei o que vai acontecer, mas aconteça o que acontecer, será uma despedida fantástica. Nunca tive uma briga em seis anos de clube e nem terei uma no último dia, que não sei quando será. Pode ser em 25 de maio, em 2026 ou em 2030”, afirmou o comandante.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Morre Diane Keaton, atriz vencedora do Oscar, aos 79 anos

Diane Keaton, vencedora do Oscar de melhor atriz por seu trabalho em Noivo Neurótico, Noiva…

20 minutos ago

Atleta do taekwondo se despede de seu último JUBs com tricampeonato

Atleta se despede dos Jubs com chave de ouro   A estudante Laura Paiva encerrou…

42 minutos ago

STF tem provas contra Filipe Martins por tentativa de golpe de Estado? Confira

O ex-assessor de assuntos internacionais da Presidência durante o governo Jair Bolsonaro Filipe Martins tem…

47 minutos ago

Vaticano confirma encontro entre Lula e papa Leão XIV na segunda-feira, 13

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido na segunda-feira, 13, pelo papa Leão…

55 minutos ago

Enviado de Trump visita Gaza como parte da estabilização do cessar-fogo

O enviado do presidente Donald Trump, Steve Witkoff, disse ter visitado a Faixa de Gaza…

2 horas ago

This website uses cookies.