Ancelotti diz que Brasil jogará como Real Madrid e se declara à seleção: ‘Melhor time do mundo’


Desde segunda-feira no comando da seleção brasileira, Carlo Ancelotti revelou que pretende implementar na equipe o estilo de jogo que consagrou o Real Madrid na temporada 2023-2024, quando o clube espanhol conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.

“O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o Real Madrid deste ano, e sim como o do ano passado. É isso que eu quero. Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, é preciso deixá-los confortáveis em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade. Isso não é inteligente”, disse Ancelotti ao jornal “Marca”.

Ancelotti também destacou a história e os títulos da seleção brasileira, afirmou estar empolgado com o desafio de conquistar o hexacampeonato e pediu o apoio dos torcedores.

“É o melhor time do mundo. Não sou eu quem diz isso, são as cinco estrelas na camisa. Nenhuma outra equipe alcançou esse nível. Agora, tenho o desafio de conquistar a sexta. Itália? No momento, está sendo comandada por um amigo meu, o Spalletti, que é um ótimo treinador. Eles não me procuraram, coisa que o Brasil fez há muito tempo. As circunstâncias agora se alinharam, e aceito plenamente o desafio de trazer a sexta Copa do Mundo para o Brasil. Mas, para isso, precisamos que o país inteiro esteja ao nosso lado”, completou.

Desde que chegou ao Brasil, Ancelotti tem se envolvido ativamente com o futebol nacional. Na segunda-feira, fez sua primeira convocação, com uma lista de 25 nomes. Na terça, conheceu a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhado do novo presidente, Samir Xaud, e foi ao Engenhão assistir à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores.

Na quarta-feira, Ancelotti visitou pela primeira vez a Granja Comary, centro de treinamento da seleção em Teresópolis, e, mais tarde, esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, também pela Libertadores.

A estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). No dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

3 horas ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

4 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

5 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

5 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

5 horas ago

This website uses cookies.