Ancelotti diz que Brasil jogará como Real Madrid e se declara à seleção: ‘Melhor time do mundo’


Desde segunda-feira no comando da seleção brasileira, Carlo Ancelotti revelou que pretende implementar na equipe o estilo de jogo que consagrou o Real Madrid na temporada 2023-2024, quando o clube espanhol conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.

“O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o Real Madrid deste ano, e sim como o do ano passado. É isso que eu quero. Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, é preciso deixá-los confortáveis em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade. Isso não é inteligente”, disse Ancelotti ao jornal “Marca”.

Ancelotti também destacou a história e os títulos da seleção brasileira, afirmou estar empolgado com o desafio de conquistar o hexacampeonato e pediu o apoio dos torcedores.

“É o melhor time do mundo. Não sou eu quem diz isso, são as cinco estrelas na camisa. Nenhuma outra equipe alcançou esse nível. Agora, tenho o desafio de conquistar a sexta. Itália? No momento, está sendo comandada por um amigo meu, o Spalletti, que é um ótimo treinador. Eles não me procuraram, coisa que o Brasil fez há muito tempo. As circunstâncias agora se alinharam, e aceito plenamente o desafio de trazer a sexta Copa do Mundo para o Brasil. Mas, para isso, precisamos que o país inteiro esteja ao nosso lado”, completou.

Desde que chegou ao Brasil, Ancelotti tem se envolvido ativamente com o futebol nacional. Na segunda-feira, fez sua primeira convocação, com uma lista de 25 nomes. Na terça, conheceu a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhado do novo presidente, Samir Xaud, e foi ao Engenhão assistir à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores.

Na quarta-feira, Ancelotti visitou pela primeira vez a Granja Comary, centro de treinamento da seleção em Teresópolis, e, mais tarde, esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, também pela Libertadores.

A estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). No dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Botafogo-SP bate Cuiabá, impede rival de entrar no G-4 e deixa zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…

39 minutos ago

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

1 hora ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

2 horas ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

2 horas ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

2 horas ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

2 horas ago

This website uses cookies.