Categories: Últimas Notícias

Ancelotti começa a ‘balançar’ no Real em meio a interesse da seleção brasileira, diz jornal


A derrota do Real Madrid para o Valencia no sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, foi um duro golpe para o trabalho de Carlo Ancelotti. Atual campeão da Liga dos Campeões, o treinador italiano vem de uma série de resultados em que a equipe madrilenha não entregou tudo que se esperava dela. Além disso, terá sequência decisiva nas próximas semanas e que ditarão a continuidade de seu trabalho à frente do clube merengue.

De acordo com o jornal espanhol As, o treinador começa a “balançar” no cargo após o revés por 2 a 1 na última rodada. Foi a primeira vez, desde 2008, que o Valencia saiu do Santiago Bernabéu com um triunfo. “O italiano dá sintomas claros de desgaste e joga pela seu cargo na Liga dos Campeões e na Copa do Rei”, escreveu o jornal.

O Real Madrid inicia nesta semana o duelo pelas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Arsenal, fora de casa, em Londres. Já a decisão da Copa do Rei, diante do Barcelona, no dia 26 de abril, pode pesar ainda mais sobre o futuro do seu trabalho à frente do clube merengue.

Três pontos explicam o descontentamento com Ancelotti à frente do Real Madrid: escalação, substituições e “decisões estratégicas” durante a partida. O As aponta, principalmente, a opção por não recorrer a Endrick, que “está perdendo seu sorriso” na equipe titular ou entrando em campo como reserva. O atacante é o artilheiro da Copa do Rei, ao lado de Julián Alvarez – já eliminado com o Atlético de Madrid -, mas não tem ganhado as mesmas oportunidades no Espanhol.

Outra decisão criticada se deu pela escolha de Vinícius Júnior para bater o pênalti contra o Valencia – a cobrança foi desperdiçada. Para a imprensa espanhola, Kylian Mbappé deveria ser responsável pela cobrança, já que briga pela artilharia do Campeonato Espanhol e não costuma desperdiçá-las – destaque para a final da Copa do Mundo de 2022, em que converteu três pênaltis ao longo do jogo.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Ou seja, continuaria no clube para a próxima temporada. Nesse meio tempo, surge novamente o interesse da seleção brasileira, que tem o comandante italiano como uma de suas prioridades para assumir o cargo vago após a saída de Dorival Júnior.

Em 2023, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chegou a afirmar que havia chegado a um acerto para que o treinador assumisse o comando técnico a partir da Copa América de 2024. No entanto, em nenhum momento Ancelotti confirmou, publicamente, o acerto verbal com a entidade e discutia uma renovação com o Real. Mesmo assim, a reportagem do Estadão apurou, à época, que a CBF tinha “garantias” de que o treinador cumpriria esse acordo.

Ele renovou o contrato com o Real Madrid em dezembro de 2023, o que forçou a CBF a buscar Dorival Júnior para o comando técnico. Além dele, o português Jorge Jesus, que também vive crise no Al-Hilal, é um dos nomes buscados para assumir o cargo ainda neste ano. Ednaldo Rodrigues afirmou, na última semana, que o nome do novo treinador será anunciado antes das próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

27 minutos ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

1 hora ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

2 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

3 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

3 horas ago

This website uses cookies.