Ancelotti comanda 1º treino na seleção com desfalques e atenção a Casemiro e Richarlison


Começou para valer nesta segunda-feira à tarde a era Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Depois de dar as boas-vindas aos convocados pela manhã, o treinador foi a campo no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para as primeiras atividades antes de nova rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Desfalcado de oito dos 25 convocados, o treinador optou por mistério ao adotar trabalho fechado após os 15 minutos de aquecimento. Mas conversou em particular os velhos conhecidos Casemiro e Richarlison, que podem ser titulares no Equador.

Jovens das categorias de base do Corinthians foram acionados para completar duas equipes. O técnico, porém, só pôde trabalhar com seu sistema ofensivo, já que ficou sem seis defensores, três deles presentes na final da Liga dos Campeões e somente à disposição nesta terça, e outros três realizando atividades regenerativas por atuarem na rodada do Brasileirão de domingo.

Capitão do Paris Saint-Germain, campeão da Europa no sábado diante da Inter de Milão com sonoros 5 a 0, em Munique, Marquinhos tem tudo para ser um dos líderes de Ancelotti dentro de campo. Ele e o companheiro de clube francês Beraldo não estiveram no treino desta segunda, assim como o lateral-esquerdo derrotado Carlos Augusto.

Concorrente de posição com o jogador da Inter de Milão, Alex Sandro, do Flamengo, também não pôde ir a campo, assim como os demais atletas do clube carioca, Léo Ortiz, Danilo e Gerson, presentes na goleada diante do Fortaleza, e o palmeirense Estêvão, que atuou em Belo Horizonte.

Ancelotti, contudo, teve a oportunidade de reencontrar velhos conhecidos, casos do volante Casemiro, bastante sorridente em seu retorno à seleção e que deve ser mais um escolhido para o experiente time que o técnico deve utilizar na quinta-feira, na visita ao Equador, e Richarlison, que brigará para ser o centroavante. Ambos tiveram atenção especial do comandante antes do aquecimento.

A dupla vinha sendo preterida nas convocações e volta sob a confiança do italiana, que pela manhã conversou bastante com o grupo em apresentação oficial no hotel da delegação. Casemiro deve ser titular absoluto, com Gerson e Bruno Guimarães atrás da outra vaga e Andrey Santos correndo por fora.

O “novo” time do Brasil após a queda de Dorival Júnior vai começar a ganhar forma nesta terça-feira, quando os 25 chamados estarão em campo. As dúvidas recaem no esquema e em um possível quarteto ofensivo. Raphinha aparece como favorito para ser o armador – vaga que deve ser de Neymar num futuro próximo, com Vini Jr. sendo um dos pontas.

Richarlison briga com Matheus Cunha para ser o centroavante e a outra vaga de beirada tem uma dura disputa, com Antony, em grande momento, Estêvão e Gabriel Martinelli lutando pela camisa de titular.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Emocionado, Celso Portiolli diz que ‘ficha ainda não caiu’

Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa neste domingo, 17, data que marca o…

9 minutos ago

8 curiosidades interessantes sobre as focas

As focas são mamíferos marinhos pertencentes à família dos pinípedes, que inclui também os leões-marinhos…

11 minutos ago

Homem é morto com golpe de faca em Jaraguá; suspeito foi preso pela CPE Goianésia

Na madrugada deste domingo, 17, um homem identificado como Francisco de Oliveira Melo Júnior foi…

18 minutos ago

SP Open confirma convites para Naná Silva e Victoria Barros, promessas do tênis brasileiro

O Brasil será representado por ao menos quatro tenistas na chave principal do SP Open,…

22 minutos ago

Como estão Rene e Margarida Bonetti?

O sucesso do podcast A Mulher da Casa Abandonada, de Chico Felitti, se tornou uma…

24 minutos ago

This website uses cookies.