Ancelotti cita boa relação com Real, mas deixa futuro em aberto: 'Não sei o que vai acontecer'


Alvo prioritário da CBF para assumir o comando da seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti voltou a ser evasivo quanto aos próximos passos da sua carreira em entrevista coletiva concedida neste sábado. Na conversa com os jornalistas, ele comentou sobre o bom relacionamento que tem com a diretoria do Real Madrid, mas disse que só vai falar sobre o futuro profissional no dia 25 de maio, quando o Campeonato Espanhol já terá terminado.

“Não vou dizer nada, não sei o que vai acontecer, mas aconteça o que acontecer, será uma despedida fantástica. Nunca tive uma briga em seis anos de clube e nem terei uma no último dia, que não sei quando será. Pode ser em 25 de maio, em 2026 ou em 2030”, afirmou o comandante que prepara a sua equipe para o jogo deste domingo, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Diante da insistência dos jornalistas, Ancelotti disse entender o interesse sobre o seu futuro, mas foi claro em sua posição. “Entendo que você (repórter) quer falar sobre meu futuro. Sei perfeitamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que estou fazendo, que não é falar sobre isso. Sei que estou decepcionando você hoje, mas não me importo.”

Vice-líder do campeonato, e na caça ao Barcelona, primeiro colocado, Ancelotti fez questão de mostrar em suas respostas que, pelo menos por enquanto, o foco continua direcionado ao seu trabalho à frente do time principal. “Tenho muito carinho pelo meu clube, pelos meus jogadores e pelos torcedores”, afirmou.

Eliminado da Liga dos Campeões e superado pelo rival catalão na final da Copa do Rei, Ancelotti passou a ter o seu trabalho questionado. Ele tem no Campeonato Espanhol a última chance de dar ao clube merengue um troféu nesta temporada.

Sobre o jogo deste domingo, o treinador disse esperar um confronto bastante complicado, mesmo atuando sob o apoio de sua torcida no Santiago Bernabéu. “O Celta é um time muito bom e organizado. Nos preparamos muito bem para esta partida porque tivemos uma ótima semana e queremos continuar na briga pelo título.”

Na classificação, o Real Madrid tem 72 pontos e ostenta um aproveitamento de 72%. Em 33 rodadas, a equipe da capital espanhola obteve 22 vitórias, seis empates e sofreu cinco derrotas. Nos últimos cinco compromissos, o time merengue somou quatro triunfos e apenas um revés.

“Estamos focados no presente, que podemos lutar até o fim (pelo título), até o último segundo da partida. Apesar de alguns desfalques, estamos convictos de que podemos cumprir o nosso papel e vencer o jogo”, comentou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

7 minutos ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

17 minutos ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

21 minutos ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

25 minutos ago

MP da Argentina pede que Cristina Kirchner deixe prisão domiciliar e vá para a cadeia

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:42 A Procuradoria-Geral da República da…

27 minutos ago

Paysandu vira diante da Ferroviária em três minutos e deixa lanterna da Série B

O Paysandu continua mostrando seu poder de reação e deixou a última colocação da Série…

28 minutos ago

This website uses cookies.