Ancelotti cita boa relação com Real, mas deixa futuro em aberto: 'Não sei o que vai acontecer'


Alvo prioritário da CBF para assumir o comando da seleção brasileira, o técnico Carlo Ancelotti voltou a ser evasivo quanto aos próximos passos da sua carreira em entrevista coletiva concedida neste sábado. Na conversa com os jornalistas, ele comentou sobre o bom relacionamento que tem com a diretoria do Real Madrid, mas disse que só vai falar sobre o futuro profissional no dia 25 de maio, quando o Campeonato Espanhol já terá terminado.

“Não vou dizer nada, não sei o que vai acontecer, mas aconteça o que acontecer, será uma despedida fantástica. Nunca tive uma briga em seis anos de clube e nem terei uma no último dia, que não sei quando será. Pode ser em 25 de maio, em 2026 ou em 2030”, afirmou o comandante que prepara a sua equipe para o jogo deste domingo, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Diante da insistência dos jornalistas, Ancelotti disse entender o interesse sobre o seu futuro, mas foi claro em sua posição. “Entendo que você (repórter) quer falar sobre meu futuro. Sei perfeitamente o que tenho de fazer, o que vou fazer e o que estou fazendo, que não é falar sobre isso. Sei que estou decepcionando você hoje, mas não me importo.”

Vice-líder do campeonato, e na caça ao Barcelona, primeiro colocado, Ancelotti fez questão de mostrar em suas respostas que, pelo menos por enquanto, o foco continua direcionado ao seu trabalho à frente do time principal. “Tenho muito carinho pelo meu clube, pelos meus jogadores e pelos torcedores”, afirmou.

Eliminado da Liga dos Campeões e superado pelo rival catalão na final da Copa do Rei, Ancelotti passou a ter o seu trabalho questionado. Ele tem no Campeonato Espanhol a última chance de dar ao clube merengue um troféu nesta temporada.

Sobre o jogo deste domingo, o treinador disse esperar um confronto bastante complicado, mesmo atuando sob o apoio de sua torcida no Santiago Bernabéu. “O Celta é um time muito bom e organizado. Nos preparamos muito bem para esta partida porque tivemos uma ótima semana e queremos continuar na briga pelo título.”

Na classificação, o Real Madrid tem 72 pontos e ostenta um aproveitamento de 72%. Em 33 rodadas, a equipe da capital espanhola obteve 22 vitórias, seis empates e sofreu cinco derrotas. Nos últimos cinco compromissos, o time merengue somou quatro triunfos e apenas um revés.

“Estamos focados no presente, que podemos lutar até o fim (pelo título), até o último segundo da partida. Apesar de alguns desfalques, estamos convictos de que podemos cumprir o nosso papel e vencer o jogo”, comentou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Depay tem edema muscular na coxa direita detectado e desfalca o Corinthians contra o Fluminense

O holandês Memphis Depay vai desfalcar o Corinthians em importante visita ao Fluminense neste sábado,…

32 minutos ago

PCGO deflagra a 11ª fase da Operação Boca Fechada e apreende drogas em condomínio de Anápolis – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc),…

46 minutos ago

S&P eleva rating da Espanha para ‘A+’ por melhora em posição externa; perspectiva é estável

A S&P Global Ratings elevou suas classificações de crédito soberano em moedas estrangeira e local…

1 hora ago

Dólar recua 0,71% a R$ 5,35 e fecha no menor nível desde junho de 2024

O dólar exibiu queda firme nesta sexta-feira, 12, e encerrou os negócios no nível mais…

1 hora ago

Por que Canelo x Crawford deverá entrar na lista das lutas mais importantes do boxe

A luta entre o mexicano Saul Canelo Alvarez e o norte-americano Terence Crawford, neste sábado,…

1 hora ago

7 receitas de petiscos sem glúten para a sexta-feira

Mesmo com a correria do dia a dia, preparar petiscos deliciosos e sem glúten é…

2 horas ago

This website uses cookies.