Imagens: TV Meganésia
Em tempos de amores líquidos e relações passageiras, o casal Maria Bromídia Martins, de 78 anos, e Antônio Martins Filho, de 86, mostra que o amor verdadeiro resiste ao tempo. Naturais de Goianésia e Minas Gerais, respectivamente, eles se casaram em 24 de julho de 1965. Nesta quinta-feira, 24, celebram Bodas de Diamante – nada menos que 60 anos de casamento.
A reportagem foi até a casa dos dois, que vivem em Goianésia, e foi recebida com sorrisos, carinho e muitas memórias. Entre elas, um tesouro raro nos dias de hoje: cartas escritas à mão por Antônio durante o período de namoro, todas cuidadosamente guardadas por Dona Maria.
“Eu pedi a Deus um homem louro, de olhos azuis, que fosse bom para mim e para os filhos. E Ele me deu exatamente o que eu pedi”, contou emocionada Maria.
Segundo o casal, bastaram cinco encontros para selarem a união que dura até hoje. E eles têm orgulho de dizer que sempre viveram com respeito mútuo, decisões compartilhadas e muito diálogo. Dona Maria faz questão de reforçar:
“Não tem essa de um mandar mais que o outro. Os dois mandam juntos. A gente escuta um ao outro, e isso faz toda a diferença.”
Seu Antônio, que durante a vida trabalhou com leite e criação de gado, também relembrou momentos difíceis com simplicidade e alegria. “Tirava 200 litros de leite por dia, mas ela sempre me ajudava, cuidava da casa, das filhas e ainda preparava o café”, recordou, orgulhoso.
A história dos dois emociona pela leveza e cumplicidade. Quando perguntados sobre o segredo para um casamento tão duradouro, são unânimes: amor, paciência e respeito.
“O amor é no coração, não é na aparência. Não é só na paixão. Tem que ser verdadeiro”, aconselha Maria.
“Se der briguinha, não larga. Fica. Não tem esse negócio de descartar, não”, completa Antônio.
Ao longo das seis décadas de união, o casal teve quatro filhas, netos e bisnetos. E encerram a entrevista com a promessa mais doce de todas:
“Quando eu morrer, eu levo ele comigo. Ele é meu. Não deixo para ninguém”, diz Maria, arrancando risadas e um beijo apaixonado do marido.
A história desse casal é uma verdadeira lição de amor para gerações que crescem num mundo de amores instantâneos. Em Goianésia, o tempo pode até passar, mas os sentimentos mais puros permanecem intactos.
Famílias interessadas no benefício que se encaixam no programa devem acompanhar notícias sobre inscrições no…
Um homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 13, por volta de 00h15, na Rua…
O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (12), um investimento de R$ 131,9 milhões para recuperar…
A 1ª edição da Paradinha da Inovação reuniu, na tarde de terça-feira 10, no Senai…
O Goiás Social abre inscrições para o curso gratuito de Introdução à Robótica e Programação,…
Além de ser um dos maiores eventos festivos do ano, o Carnaval de Goianésia também…
This website uses cookies.