Dudu parece ter esquecido rapidamente a passagem frustrada pelo Cruzeiro, onde foi revelado e para onde voltou no começo do ano. Nesta terça-feira, ao lado da mulher e da filha, o atacante foi apresentado oficialmente no arquirrival Atlético-MG, no qual herdou a camisa 92 das mãos do diretor de futebol Victor Bagy, e foi só juras de amor com a nova equipe da carreira.

“Nunca tinha passado (pela cabeça, jogar no clube), mas muitos amigos falam que eu tenho a cara do Galo pelo estilo de jogo aguerrido, vontade de sempre vencer. Vários amigos que torcem pelo Galo aqui em Belo Horizonte e até fora sonhavam em me ver vestindo a camisa do Galo e estou realizando o sonho deles e também realizando um sonho”, disse, sorridente. “A gente sabe da história, como é a torcida, fanática. Eu já enfrentei várias vezes o Galo com estádio lotado e a gente sabe como a torcida ajuda, como é difícil jogar contra o clube. E estou muito feliz de vestir essa camisa.”

O jogador só poderá estrear em junho, quando abre a janela de transferências, mas até brinca sobre o que falta para o Atlético-MG ter um elenco forte: “Dudu”, disse, em tom de brincadeira. “A gente pode fazer um elenco muito forte, já tem, e tenho certeza que vamos fazer um grande ano, não só com jogadores, mas com todos funcionários juntos, para ter um Galo muito forte”, seguiu.

“Estou muito feliz e tenho de agradecer a massa atleticana por ter ajudado a escolher meu número. Espero honrar essa camisa, conquistar títulos e podem esperar muita vontade e garra, vou me dedicar 100% para ter um ano de conquistas e felicidades”, seguiu. “Estou muito leve, solto. Já conhecia grande parte do elenco, os meninos (jogadores) e os funcionários me receberam bem e estou feliz por isso. Espero que o torcedor nos apoie, venha ao estádio, para poder nos ajudar a brigar nas competições que estamos.”

Dudu admitiu que sempre manteve contato com o técnico Cuca desde o ótimo trabalho que fizeram juntos no Palmeiras e agora espera repetir a dose em Belo Horizonte. Sem querer polêmicas com o Cruzeiro, focou sua entrevista mais na nova casa. E garantiu que sempre teve bom relacionamento com seus treinadores. Uma crítica por estar na reserva com Leonardo Jardim acabou custando sua rescisão do Cruzeiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fisioterapia para animais: conheça as opções e os benefícios

Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…

1 hora ago

Bolsonaro é preso em Brasília após violação da tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…

2 horas ago

7 receitas com maminha para o almoço

Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…

3 horas ago

Solicitação de matrículas escolares para 2026 termina em 1º de dezembro – Portal Goiás

O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…

5 horas ago

5 orações para o Dia de Santa Cecília

Santa Cecília é venerada como a padroeira da música e dos músicos, uma ligação que…

6 horas ago

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O…

6 horas ago

This website uses cookies.