Dudu parece ter esquecido rapidamente a passagem frustrada pelo Cruzeiro, onde foi revelado e para onde voltou no começo do ano. Nesta terça-feira, ao lado da mulher e da filha, o atacante foi apresentado oficialmente no arquirrival Atlético-MG, no qual herdou a camisa 92 das mãos do diretor de futebol Victor Bagy, e foi só juras de amor com a nova equipe da carreira.

“Nunca tinha passado (pela cabeça, jogar no clube), mas muitos amigos falam que eu tenho a cara do Galo pelo estilo de jogo aguerrido, vontade de sempre vencer. Vários amigos que torcem pelo Galo aqui em Belo Horizonte e até fora sonhavam em me ver vestindo a camisa do Galo e estou realizando o sonho deles e também realizando um sonho”, disse, sorridente. “A gente sabe da história, como é a torcida, fanática. Eu já enfrentei várias vezes o Galo com estádio lotado e a gente sabe como a torcida ajuda, como é difícil jogar contra o clube. E estou muito feliz de vestir essa camisa.”

O jogador só poderá estrear em junho, quando abre a janela de transferências, mas até brinca sobre o que falta para o Atlético-MG ter um elenco forte: “Dudu”, disse, em tom de brincadeira. “A gente pode fazer um elenco muito forte, já tem, e tenho certeza que vamos fazer um grande ano, não só com jogadores, mas com todos funcionários juntos, para ter um Galo muito forte”, seguiu.

“Estou muito feliz e tenho de agradecer a massa atleticana por ter ajudado a escolher meu número. Espero honrar essa camisa, conquistar títulos e podem esperar muita vontade e garra, vou me dedicar 100% para ter um ano de conquistas e felicidades”, seguiu. “Estou muito leve, solto. Já conhecia grande parte do elenco, os meninos (jogadores) e os funcionários me receberam bem e estou feliz por isso. Espero que o torcedor nos apoie, venha ao estádio, para poder nos ajudar a brigar nas competições que estamos.”

Dudu admitiu que sempre manteve contato com o técnico Cuca desde o ótimo trabalho que fizeram juntos no Palmeiras e agora espera repetir a dose em Belo Horizonte. Sem querer polêmicas com o Cruzeiro, focou sua entrevista mais na nova casa. E garantiu que sempre teve bom relacionamento com seus treinadores. Uma crítica por estar na reserva com Leonardo Jardim acabou custando sua rescisão do Cruzeiro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Retiro espiritual do grupo Legendários em Goiás é atacado por abelhas

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…

10 minutos ago

Cruzeiro encara o Mirassol fora de casa em busca de reação no Brasileirão

O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…

13 minutos ago

‘Miscelânea’ visita obra de Bernardo Guimarães nos seus 200 anos

Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…

15 minutos ago

Quem são mãe, filha e amiga encontradas mortas em praia na Bahia

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:53 As corpos de três mulheres…

18 minutos ago

Volta Redonda luta contra Z-4, e Athletic encara o embalado Criciúma PELA Série B

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta segunda-feira com dois…

36 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/08/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…

7 horas ago

This website uses cookies.