O América-MG venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Willian Bigode, o time mineiro conquistou um triunfo direto na luta contra o rebaixamento e deixou o adversário dentro do Z-4. Sánchez descontou para o time carioca, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o América-MG chegou aos 33 pontos e subiu para a 15ª posição, ganhando fôlego na briga para se manter na Série B. Já o Volta Redonda permaneceu com 30 pontos, na 17ª colocação e dentro da zona de rebaixamento, ao lado de Botafogo-SP, Amazonas e Paysandu.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades, mas foi marcado pela eficiência do América. O Volta Redonda chegou a assustar em finalizações de Raí e MV, bem defendidas por Gustavo, mas foi o time da casa que abriu o placar.
Aos 33 minutos, Júlio César cruzou da direita e Willian Bigode, vindo de trás, se esticou para completar de primeira e colocar o América em vantagem. A partir do gol, os visitantes ficaram mais tempo no campo ofensivo, porém sem conseguir converter a posse em chances reais de empate.
A etapa final foi mais movimentada e começou com pressão do Volta Redonda. Aos 7 minutos, Raí foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Sánchez bateu com firmeza no canto, deslocando Gustavo e deixando tudo igual. O América respondeu em seguida e quase retomou a dianteira em cruzamento de Paulinho que por pouco não resultou em gol contra.
A vitória, no entanto, foi confirmada aos 35 minutos. Após cruzamento de Yago Santos pela esquerda, a defesa do Volta Redonda falhou e Willian Bigode apareceu livre na segunda trave para completar para o gol, garantindo os três pontos para os mineiros, que ainda contou com a sorte, quando no último lance Igor Maduro carimbou o travessão.
Na sequência da Série B, o Volta Redonda recebe o Goiás no sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, às 20h30, o América-MG encara a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 VOLTA REDONDA
AMÉRICA-MG – Gustavo; Júlio (Maguinho), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Yago); Kauã, Aloísio (Emerson), Miguelito e Yago Souza (Fabinho); Willian Bigode e Arthur Sousa (Miquéias). Técnico: Alberto Valentim.
VOLTA REDONDA – Jefferson Paulino; Jhonny (Adsson), Igor Morais, Lucas Adell e Sánchez; Thallyson, André Luiz (Igor Maduro) e Raí (PK); João Pedro (Kayke), MV (Léo Ceará) e Matheus Lucas. Técnico: Rogério Corrêa.
GOLS – Willian Bigode, aos 31 minutos do primeiro tempo; Sánchez, aos 10, e Willian Bigode aos 36 do segundo.
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
CARTÃO AMARELO – não houve.
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por: Estadão Conteúdo
O diretor executivo da Fundação para a Defesa das Democracias (FDD), um think tank de…
Na partida que encerrou a 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará…
O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) subiu 0,42% em setembro, após alta de 0,36%…
A Polícia Civil apreendeu 117 garrafas de bebidas sem rótulos e sem comprovação de procedência…
As concessões de crédito livre dos bancos diminuíram 3,3% em agosto, na comparação com julho,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 29/09/2025 22:13 A Polícia Civil de Mato…
This website uses cookies.