O América-MG encostou de vez no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Encarando um time do G-4, venceu o CRB por 2 a 1, no duelo que abriu a 14ª rodada. O time mineiro atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos – após expulsão de Fabinho aos 21 minutos -, mas segurou a pressão dos alagoanos no estádio Rei Pelé, em Maceió.
É o terceiro jogo seguido sem perder do América-MG que saltou para a sétima colocação, com 20 pontos. Já o CRB vê sua vaga no G-4 ameaçada. Com a segunda derrota seguida, estacionou em quarto lugar, com 21 pontos e pode ser ultrapassado ao fim da rodada.
O duelo começou com o CRB saindo na frente logo aos cinco minutos. Thiaguinho teve o chute travado e a bola sobrou limpa para Gegê bater cruzado para marcar. Apesar do chute sair sem força, o meia ainda contou com a ajuda do goleiro Matheus Mendes. O América-MG tentou responder de imediato com Miquéias, mas o chute saiu por cima.
O embate seguiu equilibrado, com o time mineiro mais efetivo, tanto que chegou ao empate. Miguelito cruzou a meia altura e Figueiredo desviou para as redes, aos 24. Na reta final, ambos tiveram chances de irem para o intervalo com a vantagem. O time da casa assustou com Thiaguinho, enquanto os mineiros chegaram com perigo com Miquéias.
No segundo tempo, o panorama se inverteu e foi o América-MG quem marcou. Com um minuto, Barros arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e desta vez foi o goleiro Matheus Albino quem falhou. A estratégia de administrar o resultado ruiu aos 21, quando Fabinho foi expulso após revisão no VAR, deixando os mineiros com um a menos.
A partir daí, foi ataque contra defesa. Pottker cabeceou e Matheus Mendes se redimiu da falha e fez grande defesa. O CRB tomou conta da partida, explorava os lados do campo e chutes de longe para tentar sair da retranca mineira, que formava uma linha sete na defesa. Nos acréscimos, por pouco Júlio não marcou contra ao tentar desviar o cruzamento de Pottker e viu a bola beliscar a trave.
O CRB volta a campo na próxima quinta-feira (3), quando também abre a 15ª rodada, às 21h35, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o América-MG atua somente na segunda-feira (07), às 21h, no duelo estadual diante do Athletic, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 2 AMÉRICA-MG
CRB – Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho (Giovanni); Douglas Baggio (William Pottker), Mikael (Dadá Belmonte) e Thiaguinho (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca.
AMÉRICA-MG – Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz), Miquéias (Yago Santos), Barros (Júlio) e Miguelito (Stênio); Figueiredo (Breno) e Fabinho. Técnico: Enderson Moreira.
GOLS – Gegê, aos cinco, Figueiredo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Barros, com um minuto do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Weverton (CRB); Marlon, Matheus Mendes e Miquéias (América-MG).
CARTÃO VERMELHO – Fabinho (América-MG).
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgado.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.