O América-MG conquistou uma vitória importantíssima na tarde deste sábado, quando jogando na Arena Sicredi, em São João del Rei, superou o rival Athletic-MG por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e respirou aliviado na briga contra o rebaixamento. Em um dia quente no interior mineiro, o time de Alberto Valentim se mostrou forte nos contra-ataques e após um primeiro tempo de chances perdidas, conseguiu encontrar o caminho das redes na segunda etapa e quebrou uma sequência de três jogos sem vitória.
Além de reencontrar a vitória, o América-MG quebrou um tabu de quatro anos sem vencer o adversário, foi a 41 pontos, contra 37 do Ahletic.
O duelo mineiro começou agitado em São João del Rei. Logo aos 10 segundos, Alessio cruzou na área na direção de Ronaldo Tavares, mas na hora do bate, a defesa do América afastou o perigo. No minuto seguinte, foi a vez do time da capital chegar com Titi Ortíz, que recebeu de William Bigode e tocou na medida para Miguelito, que bateu e viu Marcelo Ajul evitar o gol em cima da linha. O Athletic seguiu buscando jogo e quase abriu o marcador novamente aos 13, quando Torrão recebeu cruzamento, bateu à queima-roupa e viu Gustavo operar um milagre. A resposta do América veio aos 27, quando Bigode recebeu na área, chutou, mas Adriel salvou e levou a primeira etapa para o intervalo em empate.
Na volta para o segundo tempo, o time de Belo Horizonte passou a dominar mais a posse de bola e se lançar ao ataque, o que surtiu efeito. Aos 14, Yago Souza cruzou na área e William Bigode escorou de cabeça para Miguelito, que também de cabeça, mandou no ângulo e abriu o placar.
A situação ficou ainda melhor aos 29, quando Adriel tocou na fogueira para Fabrício Isidoro, Felipe Amaral roubou a bola na entrada da área e tocou no canto, ampliando a vantagem do América e fechando o marcador fora de casa.
As equipes voltarão a campo para a 35ª rodada da Série B apenas na próxima semana. No sábado (01), o Athletic-MG vai até à Ressacada para encarar o Avaí, a partir das 18h30. Já na segunda-feira (03), às 19h, é a vez do América-MG receber o Novorizontino, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC-MG 0 X 2 AMÉRICA-MG
ATHLETIC-MG – Adriel; Douglas Silva (Wesley Gasolina), Sidimar, Marcelo Ajul e Yuri (Guilherme Cachoeira); Sandry (Neto Costa), Fabrício Isidoro e David Braga (Geraldes); Welinton Torrão, Ronaldo Tavares e Alessio da Cruz (Ezequiel). Técnico: Rui Duarte.
AMÉRICA-MG – Gustavo; Júlio César (Maguinho), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz (Miquéias), Yago Souza (Emerson) e Titi Ortíz (David da Hora); Willian Bigode e Miguelito (Jhosefer). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Miguelito, aos 14, e Felipe Amaral, aos 29 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Sandry, Yuri, Neto Costa (Athletic-MG) e Ricardo Silva, Kauã Diniz, Gustavo e Maguinho (América-MG).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).
LOCAL – Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).
Por: Estadão Conteúdo
João Fonseca escreveu mais uma página histórica na carreira ao garantir vaga na final do…
Vindo de quatro vitórias seguidas, incluindo uma goleada sobre o Ajax pelas Champions League, no…
João Fonseca garantiu neste sábado vaga na final do ATP 500 da Basileia e, com…
Com uma campanha irretocável neste início de temporada na Europa, o Bayern de Munique derrotou…
Em seu melhor momento na ainda curta carreira no circuito profissional, João Fonseca ainda está…
As provocações recentes do jovem astro do Barcelona Lamine Yamal não caíram bem no Real…
This website uses cookies.