No duelo direto dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas fez o dever de casa no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), nesta segunda-feira, pela 11ª rodada. Com gol de Luan Silva, o time manauara se reabilitou, aumentou o drama do rival e ganhou um respiro para tentar sair da zona de descenso.
Com os três pontos, o Amazonas chegou a 10 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 18º, porém empatado com Botafogo (17º) e Volta Redonda (16º). Já o Athletic conheceu a quarta derrota seguida, com apenas seis pontos e na vice-lanterna. Só está na frente do Paysandu, com quatro.
A falta de criatividade foi a tônica nos primeiros 45 minutos no embate entre as equipes, mostrando o motivo de estarem na zona de rebaixamento. Mesmo na condição de visitante, o Athletic tinha um pouco mais iniciativa ofensiva, mas esbarrava na falta de pontaria.
Aos poucos, o Amazonas foi se soltando em campo e conseguiu até chegar na área adversária. Na melhor – e única – jogada trabalhada coletivamente, Kevin Ramírez recebeu na área e chutou em cima do goleiro mineiro.
A segunda etapa voltou com o mesmo panorama. O Athletic seguiu melhor e desperdiçou uma grande chance, quando Wellington Nascimento e Gustavão furaram na pequena área. Quando o Amazonas subiu ao ataque, foi efetivo e abriu o placar. Zabala cabeceou, o goleiro deu rebote e Luan Silva escorou para as redes, aos 17 minutos.
Após a abertura do placar, o time da casa se concentrou em defender a sua vantagem. Com a marcação encaixada, deixava a bola com o time mineiro e saía em velocidade no contra-ataque.
Nos minutos finais, o Athletic perdeu o fôlego e facilitou a vida do Amazonas, que apenas administrou o placar à espera do apito final.
O Amazonas volta a campo no próximo domingo, em outro duelo na parte de baixo da tabela, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Já o Athletic atua no sábado, às 20h30, contra o Operário-PR, na reabertura da Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG).
FICHA TÉCNICA
AMAZONAS 1 X 0 ATHLETIC
AMAZONAS – Pedro Caracoci; Castrillón, Jackson e Fabiano; Thomás Luciano (Wellington Nascimento), Robertinho, Larry Vásquez (Fernando Neto) e Rafael Monteiro (Rafael Tavares); Kevin Ramírez (Joaquín Torres), Luan Silva (Henrique Almeida) e Zabala. Técnico: Guilherme Alves.
ATHLETIC – Adriel; Douglas Pelé, Sidimar (Wesley Gasolina), Alex e Rodrigo Gelado; Fernando Martínez (David Braga), Sandry (Andrey) e Amorim; Max, Yuri (Nathan) e Gustavão (Neto Costa). Técnico: Rodrigo Rojas (interino).
GOL – Luan Silva, aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Larry Vázquez e Fernando Neto (Amazonas); Sidimar, Wesley Gasolina e Fernando Martínez (Athletic).
ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.