A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com o duelo entre Amazonas e Novorizontino, às 20h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O confronto marca o encontro de equipes com objetivos opostos na competição nacional.
Vivendo momentos completamente diferentes, o Novorizontino chega embalado por duas vitórias consecutivas (1 a 0 sobre o Cuiabá e 3 a 0 diante do Operário-PR). Com 53 pontos, o time paulista ocupa a terceira colocação, apenas três atrás do líder Coritiba e dois à frente da quinta colocada Chapecoense.
O Amazonas, por outro lado, tenta reagir para evitar a queda à Série C. A equipe manauara vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, soma 31 pontos e ocupa a vice-lanterna da competição, seis atrás da Ferroviária, primeira equipe fora do Z-4. Segundo levantamento recente, o risco de rebaixamento é de 89,7%.
Para o duelo desta sexta, o técnico Márcio Zanardi conta com reforços importantes: Kevin Ramírez, Henrique Almeida e Gabriel Domingos retornam após suspensão e reforçam o setor ofensivo. O treinador reconhece o peso do confronto e pede foco total ao elenco.
“É um jogo grande. O Novorizontino tem um trabalho consistente com o Enderson, que é um grande treinador. Faltam seis jogos e precisamos de coragem, foco e regularidade. Não dá mais para errar nem depender dos outros. Temos que fazer o nosso”, afirmou Zanardi.
No Novorizontino, o clima é de confiança. O time voltou ao G-4 e tem 64,8% de chances de acesso, segundo cálculos da UFMG. O técnico Enderson Moreira conta novamente com Waguininho e Robson, que retornam após cumprirem suspensão. O volante Oyama, porém, segue fora.
Um dos destaques do elenco paulista é o meio-campista Luís Otávio Maria, o Tavinho, formado na base do clube e que voltou após empréstimo ao Fortaleza. Pelo time cearense, disputou 39 partidas entre as categorias sub-20 e sub-23, marcando três gols e dando duas assistências.
“A gente sabe da importância desse jogo para manter o Novorizontino no G-4. O Amazonas também briga por seus objetivos, mas uma vitória fora de casa seria um passo enorme para o nosso acesso”, destacou Tavinho.
Apesar do momento delicado, o Amazonas leva vantagem no histórico recente. As equipes se enfrentaram três vezes, todas pela Série B. Foram dois empates e uma vitória do time manauara, justamente no encontro realizado em Manaus, na temporada passada, pela 30ª rodada. No primeiro turno deste ano, o placar terminou por 1 a 1, em Novo Horizonte.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 17/10/2025 09:43 A Polícia Federal (PF) cumpre…
O dólar no mercado à vista passou a rodar mais perto da estabilidade na manhã…
Nessa quinta-feira, 16, o clima em A Fazenda 17 ficou tenso após uma briga entre…
A temperatura pode chegar a 34º C na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 17,…
As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam em alta nos vencimentos intermediários e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
This website uses cookies.