Amazonas e Novorizontino abrem 33ª rodada da Série B em duelo de opostos


A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com o duelo entre Amazonas e Novorizontino, às 20h (de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O confronto marca o encontro de equipes com objetivos opostos na competição nacional.

Vivendo momentos completamente diferentes, o Novorizontino chega embalado por duas vitórias consecutivas (1 a 0 sobre o Cuiabá e 3 a 0 diante do Operário-PR). Com 53 pontos, o time paulista ocupa a terceira colocação, apenas três atrás do líder Coritiba e dois à frente da quinta colocada Chapecoense.

O Amazonas, por outro lado, tenta reagir para evitar a queda à Série C. A equipe manauara vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, soma 31 pontos e ocupa a vice-lanterna da competição, seis atrás da Ferroviária, primeira equipe fora do Z-4. Segundo levantamento recente, o risco de rebaixamento é de 89,7%.

Para o duelo desta sexta, o técnico Márcio Zanardi conta com reforços importantes: Kevin Ramírez, Henrique Almeida e Gabriel Domingos retornam após suspensão e reforçam o setor ofensivo. O treinador reconhece o peso do confronto e pede foco total ao elenco.

“É um jogo grande. O Novorizontino tem um trabalho consistente com o Enderson, que é um grande treinador. Faltam seis jogos e precisamos de coragem, foco e regularidade. Não dá mais para errar nem depender dos outros. Temos que fazer o nosso”, afirmou Zanardi.

No Novorizontino, o clima é de confiança. O time voltou ao G-4 e tem 64,8% de chances de acesso, segundo cálculos da UFMG. O técnico Enderson Moreira conta novamente com Waguininho e Robson, que retornam após cumprirem suspensão. O volante Oyama, porém, segue fora.

Um dos destaques do elenco paulista é o meio-campista Luís Otávio Maria, o Tavinho, formado na base do clube e que voltou após empréstimo ao Fortaleza. Pelo time cearense, disputou 39 partidas entre as categorias sub-20 e sub-23, marcando três gols e dando duas assistências.

“A gente sabe da importância desse jogo para manter o Novorizontino no G-4. O Amazonas também briga por seus objetivos, mas uma vitória fora de casa seria um passo enorme para o nosso acesso”, destacou Tavinho.

Apesar do momento delicado, o Amazonas leva vantagem no histórico recente. As equipes se enfrentaram três vezes, todas pela Série B. Foram dois empates e uma vitória do time manauara, justamente no encontro realizado em Manaus, na temporada passada, pela 30ª rodada. No primeiro turno deste ano, o placar terminou por 1 a 1, em Novo Horizonte.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PF faz buscas em endereços de suspeito de ameaçar ‘massacre’ em universidade do litoral de SP

Por Redação O Estado de S. Paulo - 17/10/2025 09:43 A Polícia Federal (PF) cumpre…

10 minutos ago

Após cair por alívio sobre EUA e China, dólar retoma alta ante real e pares emergentes

O dólar no mercado à vista passou a rodar mais perto da estabilidade na manhã…

11 minutos ago

Martina e Tamires brigam feio e produção toma medida

Nessa quinta-feira, 16, o clima em A Fazenda 17 ficou tenso após uma briga entre…

15 minutos ago

SP bate 34ºC nesta sexta e temperatura despenca no final de semana; veja a previsão completa

A temperatura pode chegar a 34º C na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 17,…

19 minutos ago

Juros futuros operam em alta, de olho em ambiente volátil no exterior

As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam em alta nos vencimentos intermediários e…

20 minutos ago

This website uses cookies.