Um aumento acentuado nos preços globais do petróleo após os ataques de Israel ao Irã beneficiará a Rússia e fortalecerá suas capacidades militares na guerra na Ucrânia, disse na sexta-feira, 13, presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em comentários que estavam sob embargo até este sábado.
Falando a jornalistas em Kiev, Zelensky afirmou que o aumento dos preços do petróleo ameaça a posição da Ucrânia no campo de batalha, especialmente porque os aliados ocidentais não aplicaram limites de preço eficazes às exportações de petróleo da Rússia.
“Os ataques levaram a um aumento acentuado no preço do petróleo, o que é negativo para nós”, disse Zelensky. “Os russos estão se fortalecendo devido a uma maior renda com as exportações de petróleo”, acrescentou.
Os preços globais do petróleo subiram mais de 7% depois que Israel e Irã trocaram ataques nas últimas 48 horas, levantando preocupações de que uma escalada adicional na região pudesse interromper as exportações de petróleo do Oriente Médio. Fonte: Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Por: Estadão Conteúdo
A diretora de Comunicações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Julie Kozack, afirmou que o Fundo…
A China e a Índia acordaram a retomada dos serviços aéreos diretos entre os países…
O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy…
O ouro fechou em baixa nesta quinta-feira, 2, corrigindo ganhos depois de cinco sessões consecutivas…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Marlene Aparecida de Souza, ocorrido nesta quarta-feira,…
Menos de 24 horas após anunciar os 26 convocados para os amistosos do Brasil contra…
This website uses cookies.