Mais de 200 alpinistas ainda estão presos no Monte Everest nesta terça-feira, 7, após uma nevasca atingir a região no último sábado, 4. Eles caminham com a ajuda de guias até um ponto de encontro, onde receberão o atendimento necessário, de acordo com a emissora estatal CCTV. O grupo passou a noite de segunda-feira, 6, em tendas a uma altitude de mais de 4,9 mil metros.
Outras 350 pessoas que também ficaram presas no sábado já conseguiram sair. O alpinista Eric Wen estava nesse grupo e disse ao jornal South China Morning Post que nunca tinha passado por algo tão difícil antes.
“A cada 10 minutos, nós tínhamos que limpar a neve da barraca, porque, se não, o peso da neve pesada iria destruí-la”, afirmou. Ele também disse que as pessoas tiveram que ficar próximas para se aquecerem no frio congelante.
Outro alpinista, identificado pelo jornal Xiaoxiang Morning Herald apenas como Dong, afirmou que a neve começou a cair na tarde de sábado e que a situação piorou durante a madrugada de domingo, 5. “Nunca vi uma tempestade com tanta neve e relâmpago”, disse.
O Everest tem 8,9 mil metros de altura e fica entre a China e o Nepal. A região estava movimentada no final de semana devido ao feriado de oito dias do Dia Nacional da China. Com informações da Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça-feira, 7, que uma…
O ouro fechou em alta pela terceira sessão consecutiva, após ultrapassar pela primeira vez a…
Com programação itinerante e gratuita, a Feira do Empreendedor 2025 chegará a nove municípios goianos…
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, voltou a defender, em discurso preparado…
Principal nome do tênis brasileiro e promessa da modalidade, João Fonseca está confirmado para a…
O Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que muitos países têm um escopo significativo para realocar…
This website uses cookies.