Alonso não descarta Mbappé, Vini e Rodrygo juntos no Real Madrid e crê em Endrick na seleção


Xabi Alonso vem sofrendo para definir a escalação ofensiva no Real Madrid com tantas opções. Com Mbappé e Vini Júnior intocáveis, o treinador espanhol revelou nesta sexta-feira que é possível utilizar um trio na frente, com Rodrygo se juntando aos titulares. Em breve, Endrick será outra opção e o comandante também mostra confiança no jovem jogador, apostando que ele estará na lista de Carlo Ancelotti na seleção brasileira assim que se recuperar de lesão.

Alonso aproveitou a prévia da partida com a Real Sociedad, neste sábado, em Anoeda, por LaLiga, para revelar que seu time ainda está indefinido e garantiu que “quem estiver melhor, vai jogar.” A mensagem direcionada principalmente aos atacantes é uma maneira de deixar todos motivados.

“Queremos ter sucesso. E quero administrar bem o grupo, tanto pela qualidade técnica quanto pelo lado humano. Que todos se sintam parte do projeto”, enfatizou o treinador. “Agora, começamos um bloco muito exigente, com partidas a cada três dias até a próxima pausa, e precisamos ir todos juntos na mesma direção”, seguiu.

Ao falar sobre escalação, abriu brechas para ser questionado sobre a chance de usar o trio com Rodrygo, Vini e Mbappé e deixou aberta a possibilidade da escalação. Até então, os brasileiros substituíram um ao outro.

“Sim, podem jogar (juntos). Já atuaram juntos no ano passado e isso pode acontecer dependendo da partida e dos outros jogadores. Não é algo descartado, só tivemos três jogos até aqui”, explicou. “Às vezes queremos tirar conclusões definitivas em um período muito curto e é preciso ter um pouco mais de calma. Com mais tempo, poderemos avaliar melhor.”

O técnico ainda foi questionado sobre seus brasileiros no elenco e previu que todos serão chamados por Ancelotti para a seleção em breve, inclusive Endrick, ainda se recuperando de lesão muscular e fora dos jogos do Real Madrid.

“Vini Jr. ficou de fora (contra Chile e Bolívia) por causa da suspensão no primeiro jogo. Militão, depois de uma lesão longa, ainda não conseguiu jogar tudo, mas quando atua, está em bom nível. E Rodrygo melhora a cada dia”, avaliou. “Endrick está muito perto de voltar e não acredito que aconteça muitas vezes de os quatro ficarem aqui (em época de convocação). Se acontecer, serão muito bem-vindos, mas normalmente o Carlo (Ancelotti) vai chamá-los de novo.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Francisco Gil homenageia Preta Gil em Londres

Francisco Gil, filho de Preta Gil, fez uma homenagem à mãe, que morreu em julho…

11 segundos ago

6 mitos e verdades sobre a doação de órgãos

A campanha Setembro Verde é um chamado à conscientização sobre a doação de órgãos e…

3 minutos ago

EUA repetem que condenação de Bolsonaro se dá por ‘perseguição e censura’ de Moraes

Os Estados Unidos voltaram a comentar a decisão de quinta-feira, 11, do Supremo Tribunal Federal…

19 minutos ago

Petróleo fecha em alta e sobe cerca de 2% na semana, impulsionado por sanções contra a Rússia

O petróleo fechou em alta e avançou cerca de 2% na semana, conforme o mercado…

24 minutos ago

Bolsonaro pode recorrer da decisão do STF? Entenda os próximos passos

Condenado a mais de 27 anos de pena privativa de liberdade pelo Supremo Tribunal Federal…

27 minutos ago

Taylor Swift vai depor em processo de Blake Lively contra Justin Baldoni

Taylor Swift aceitou depor no processo movido por Blake Lively contra Justin Baldoni, conforme registro…

28 minutos ago

This website uses cookies.