Alonso aguarda por Mbappé até último instante para estreia do Real Madrid no Mundial


A nota enviada anteriormente dizia que o RB Salzburg é da Alemanha. Na verdade a equipe é austríaca. Segue versão corrigida:

Nos ajustes finais para decidir qual time escalar visando a estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, o técnico Xabi Alonso deixou claro, em entrevista concedida nesta terça-feira, que vai esperar até o último instante por Mbappé a fim de definir sua equipe titular.

Alonso explicou a ausência do astro francês no treino desta terça. O jogador teve febre e luta contra o tempo para reunir condições de estar em campo na partida diante do Al-Hilal, nesta quarta-feira.

“Kylian estava um pouco melhor esta manhã, mas foi prudente não treinar por causa do calor. Vamos ver como ele se desenvolve. Teremos de esperar. Ele é dinâmico, não é posicional. Podemos fazer uma rotação nas posições de ataque. Mbappé não é um homem de área, mas é um camisa 9 que marca muitos gols”, afirmou o treinador espanhol.

Sobre a partida de estreia contra o time da Arábia Saudita, Alonso comentou como está a expectativa de seu elenco. “Estão todos ansiosos, mas em estágios diferentes. Em qualquer competição, o Real Madrid é um candidato natural e merecedor. Então temos de provar isso. Não estamos cegos pelo dia 13 de julho (final). Embora esse seja o objetivo”, comentou o treinador.

Apesar do pouco tempo que tem à frente do elenco principal, chegou ao comando da equipe merengue após o fim do Campeonato Espanhol para substituir Carlo Ancelotti, Alonso disse confiar na estrutura do plantel.

“A qualidade individual é incrível. Respeito tudo o que eles fizeram. O trabalho do Carlo foi fantástico. Agora estamos começando uma nova era à nossa maneira. Há uma base muito boa e temos de construir sobre ela”, afirmou Alonso.

Um jogador mereceu um capítulo especial na entrevista coletiva. Luka Modric, que está de saída do clube, vive seus últimos momentos com a camisa do gigante espanhol. “É muito fácil estar com ele. Sempre foi fácil com ele. Adoro ver a relação entre Luka e os jovens. Queremos aproveitar tudo isso. Ele é uma lenda, é um privilégio tê-lo por mais três ou quatro semanas”, declarou.

Integrante do Grupo H, o Real Madrid faz o primeiro jogo da chave e enfrenta o Al-Hilal em Miami, às 16h (horário de Brasília) nesta quarta. No mesmo dia, os mexicanos do Pachuca completam a primeira rodada enfrentando o RB Salzburg, da Áustria, no TQL Stadium, em Cincinnati, às 19h (de Brasília).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Mundial de GR: Brasil conquista prata inédita no conjunto geral

A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…

25 minutos ago

Grêmio decepciona sua torcida ao empatar sem gols com o Ceará pelo Brasileirão

O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…

1 hora ago

Boxeador nigeriano de 52 anos obtém nocaute em seu retorno após 20 anos preso

Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…

1 hora ago

Athletico-PR vence o CRB em Maceió, encerra má fase e volta a sonhar na Série B

Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…

1 hora ago

Dado Dolabella e Luan Pereira dão versões diferentes sobre suposta agressão

Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…

2 horas ago

PT está convocando mobilizações em todos os Estados para o 7 de Setembro, diz Edinho Silva

O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…

3 horas ago

This website uses cookies.