A vaga antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores não diminuirá o ímpeto do Palmeiras nos dois jogos que restam da fase de classificação. De acordo com o zagueiro Bruno Fuchs, a equipe está empenhada em fechar na liderança geral para ter vantagem de definir em casa nos mata-matas.

Único com 100% de aproveitamento, o time alviverde soma 12 pontos. Seu perseguidor mais próximo em outras chaves é o arquirrival São Paulo, com 10. O Estudiantes tem 9. Superar o Bolívar nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pode até garantir a meta em caso de tropeço dos oponentes.

“Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semifinal, pois é muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição”, avaliou Bruno Fuchs. “Quanto ao Bolívar, é uma equipe de tradição na Libertadores, é uma equipe muito forte e tem chance de classificar ainda, então, acho que eles vêm para dar a vida. Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial, a gente estará de volta e pretendemos buscar mais três pontos”, disse.

Fuchs sabe, também, da briga pelas posições na defesa do Palmeiras. Além do capitão Gustavo Gómez e do experiente Murilo, a concorrência aumentará nos próximos dias com a recuperação de Micael. O jogador iniciou nesta terça-feira a transição física.

Independentemente de quem atue, Fuchs celebra que todos estão dando conta do recado sob o comando de Abel Ferreira e ajudando o Palmeiras a empilhar vitórias, o que deixa o ambiente mais leve e confiante com as lideranças no Brasileirão e na Libertadores.

“É muito bom ganhar, né? A gente vem de uma sequência muito boa e obviamente o ambiente fica bom. Fica gostoso vir trabalhar com uma vitória, por ter sido em um clássico foi especial também, do jeito que foi, no finalzinho, no último lance (fez 1 a 0 no São Paulo aos 50 minutos)”, enfatizou. “Isso mostra a força da equipe, o comprometimento. A gente acredita até o final e não foi o primeiro jogo que a gente ganhou no último minuto. Isso mostra que acreditamos até o final e a gente pretende seguir assim.”

Desempenhar um bom futebol também é meta de Bruno Fuchs para ser contratado em definitivo. Ele está emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano e já disputou 12 partidas no Palmeiras, nove como titular.

“Estou muito feliz de estar aqui no Palmeiras. Tem sido prazeroso demais. A gente chega na cautela, com cuidado, vendo onde está chegando, mas fui muito bem recebido, já me sinto em casa, me sinto à vontade e ganhando é melhor ainda, o clima fica muito bom. É seguir trabalhando, seguir evoluindo, a gente tem coisas boas pela frente.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Alan Franco celebra com a família a renovação com o São Paulo até 2028: ‘Clube que eu amo’

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o zagueiro Alan Franco…

35 minutos ago

Torcedor do Corinthians é condenado à prisão por atirar cabeça de porco no campo durante dérbi

Osni Fernando do Santos, de 36 anos, torcedor do Corinthians que atirou uma cabeça de…

51 minutos ago

Virgem no amor: descubra a compatibilidade com os 12 signos

Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…

1 hora ago

Fãs de Marisa Monte enfrentam fila virtual na pré-venda de ingressos para nova turnê

Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…

1 hora ago

João Fonseca vai formar dupla com Del Potro contra Roddick em exibição pré-US Open

Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…

1 hora ago

This website uses cookies.