O grande destaque da virada do Palmeiras contra a LDU para garantir a vaga na final da Libertadores foi o meio-campista Allan. O jovem de 21 anos foi uma aposta certeira de Abel Ferreira para a partida de volta.
Após a classificação para a decisão, o técnico do Palmeiras ressaltou a grande atuação do jogador nesta quinta-feira. “O Allan praticamente não jogava no Sub-20. É um moleque que gostamos pelo caráter e perfil. Peço que me ajudem porque vocês constroem e destroem muito rápido. Ele será reconhecido por tudo o que fez. É um dos jogadores que menos ganha no elenco”, disse o técnico do Palmeiras.
Allan foi o responsável pelo cruzamento que deu origem ao gol de Sosa, que abriu o placar contra o time equatoriano. Além disso, o meia sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga que fechou a goleada por 4 a 0.
No jogo de ida, o lado direito do time alviverde foi um grave problema. Foi por lá que a LDU construiu a jogada do primeiro gol e outras chances reais de gol na vitória por 3 a 0. Por isso, Abel decidiu sacar Khellven e apostar em Allan para o setor no jogo desta quinta-feira.
Nascido em Florianópolis, em Santa Catarina, a joia foi revelada pelo Palmeiras e vem ganhando espaço no time de Abel Ferreira neste ano. Na base, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023), o bicampeão brasileiro Sub-20 (2022 e 2024), campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2022) e do Paulista Sub-20 (2023).
Depois de disputar a Copa São Paulo deste ano, em janeiro, ele passou a integrar o elenco principal. A estreia no profissional foi na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na abertura do Paulistão.
Meio ofensivo de origem, Allan já rodou em algumas posições no esquema do Palmeiras, como volante e ala, sendo esta última a de destaque no duelo contra a LDU. Atualmente, é uma espécie de 12º jogador da equipe.
Em 49 jogos disputados com a camisa do Palmeiras, o jovem tem dois gols marcados e oito assistências. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de cerca de R$ 25 milhões (4 milhões de euros).
Em menos de um ano como profissional, o jogador vai disputar a primeira final de Libertadores, no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru, contra o Flamengo.
Por: Estadão Conteúdo 
 
             
        





 
         
         
         
         
        


