Alison dos Santos toca em barreira, mas se recupera e vai à final dos 400m no Mundial de Tóquio


Alison dos Santos, o Piu, grande esperança brasileira de medalha no Mundial de Atletismo de Tóquio, confirmou a expectativa nestas semifinais e assegurou uma vaga na decisão dos 400m com barreira ao terminar a sua bateria na segunda colocação. O brasileiro tocou no obstáculo ainda no início do percurso, mas conseguiu se recuperar para assegurar a segunda colocação da terceira bateria com o tempo de 48s16.

O vencedor desta disputa foi o norte-americano Rai Benjamin, campeão olímpico em Paris-2024, com a marca de 47s95.

A final da prova está marcada para esta sexta-feira, às 9h15 (horário de Brasília) e o brasileiro mantém o sonho de uma medalha no estádio Nacional de Tóquio, onde ganhou o bronze olímpico em 2021.

Garantido na decisão, Alison tenta marcar presença novamente no pódio de um Mundial. Campeão em Eugene, em 2022, ele ficou apenas na quinta posição em Budapeste, no ano seguinte.

Mais dois brasileiros entram em ação nas pistas, mas não conseguiram chegar á final. Matheus Lima ficou em quinto na sua bateria e em décimo no geral com 48s16. Sexto colocado em sua sessão, Francisco Viana fez a marca de 49s01 e foi o 17º colocado.

A brasileira Juliana Campos se despediu do Mundial de Atletismo do Tóquio na manhã desta quarta-feira ao não conseguir superar a marca de 4,45m no salto com vara e acabou eliminada da competição.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Adversária em campo, Noruega é parceira de ações ambientais do Brasil

A Seleção Brasileira tem pela frente, nas oitavas de final da Copa do Mundo de…

2 horas ago

Espanha repete feito do Brasil de 1958 em classificação sobre Áustria

A Espanha segue na busca pelo segundo título de Copa do Mundo do país. Nesta…

4 horas ago

Estrela do atletismo é pódio nos Jogos Parasul-Americanos no ciclismo

O Brasil estreou nos Jogos Parasul-Americanos de Valledupar, na Colômbia, com sete medalhas no ciclismo…

5 horas ago

Portugal vira sobre Croácia e vai às oitavas com gols de CR7 e Ramos

Ao estilo dramático tal como o fado, Portugal se classificou às oitavas de final da…

6 horas ago

Matheus Cunha agradece “respeito” ao Brasil, mas rechaça favoritismo

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Japão, na última segunda-feira (29), em…

7 horas ago

Governo reforça SUS com 760 profissionais em enfermagem obstetrícia

O Ministério da Saúde vai reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) com 760 profissionais…

8 horas ago

This website uses cookies.