Alison dos Santos toca em barreira, mas se recupera e vai à final dos 400m no Mundial de Tóquio


Alison dos Santos, o Piu, grande esperança brasileira de medalha no Mundial de Atletismo de Tóquio, confirmou a expectativa nestas semifinais e assegurou uma vaga na decisão dos 400m com barreira ao terminar a sua bateria na segunda colocação. O brasileiro tocou no obstáculo ainda no início do percurso, mas conseguiu se recuperar para assegurar a segunda colocação da terceira bateria com o tempo de 48s16.

O vencedor desta disputa foi o norte-americano Rai Benjamin, campeão olímpico em Paris-2024, com a marca de 47s95.

A final da prova está marcada para esta sexta-feira, às 9h15 (horário de Brasília) e o brasileiro mantém o sonho de uma medalha no estádio Nacional de Tóquio, onde ganhou o bronze olímpico em 2021.

Garantido na decisão, Alison tenta marcar presença novamente no pódio de um Mundial. Campeão em Eugene, em 2022, ele ficou apenas na quinta posição em Budapeste, no ano seguinte.

Mais dois brasileiros entram em ação nas pistas, mas não conseguiram chegar á final. Matheus Lima ficou em quinto na sua bateria e em décimo no geral com 48s16. Sexto colocado em sua sessão, Francisco Viana fez a marca de 49s01 e foi o 17º colocado.

A brasileira Juliana Campos se despediu do Mundial de Atletismo do Tóquio na manhã desta quarta-feira ao não conseguir superar a marca de 4,45m no salto com vara e acabou eliminada da competição.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Em busca do bi, Calderano vence estreia na Copa do Mundo de Macau

De olho no bicampeonato consecutivo, o brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória acachapante na Copa do…

4 horas ago

Compras de Páscoa podem render prêmios de até R$ 50 mil na Nota Fiscal Goiana

Os consumidores podem aproveitar as compras para o feriado de Páscoa para acumular pontos e…

4 horas ago

Mistério em Goianésia: papéis com dados bancários são espalhados em avenida

Uma situação inusitada e preocupante chamou a atenção de moradores de Goianésia na noite desta…

4 horas ago

Fatores sociais empurram famílias para ultraprocessados, diz pesquisa

A sobrecarga materna, o preço atraente e até componentes afetivos são alguns dos fatores sociais…

5 horas ago

Procon divulga levantamento de preços de ovos de Páscoa em Goianésia

Levantamento realizado pelo Procon de Goianésia identificou variações expressivas nos preços de chocolates vendidos no…

5 horas ago

Prefeitura de Goianésia intensifica ações de prevenção à dengue com início do período de estiagem

Com a chegada do período de estiagem, a Prefeitura de Goianésia intensificou as ações de…

6 horas ago

This website uses cookies.