Alexsander se apresenta no Atlético-MG com discurso de recomeço e ambição por seleção


Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta segunda-feira, na Arena MRV, Alexsander falou mais como um jogador que volta a se encontrar com sua essência do que como alguém recém-chegado. Aos 21 anos, o volante deixou claro que, mais do que um reforço, enxerga o retorno ao Brasil como um recomeço. Após um ano no futebol saudita, ele busca não só protagonismo em campo, mas também estabilidade pessoal.

“Estava querendo novos ares”, admitiu, ao comentar os motivos da saída do Al-Ahli. A frase simples revela muito do momento vivido por Alexsander. Vendido precocemente pelo Fluminense, o meio-campista teve pouco espaço na Arábia Saudita, enfrentando a concorrência de estrangeiros em excesso e decisões técnicas que o tiraram de cena. No time mineiro, vê um novo projeto como uma chance de alinhar carreira e vida pessoal. “Queria alcançar meus objetivos, constituir minha família também. Foi um fator principal para tomar minha decisão.”

A convicção com que falou sobre os próximos passos é proporcional ao tamanho do desafio que terá pela frente. Já defendeu o clube em duas partidas, contra Flamengo e Red Bull Bragantino, e, nesta quarta-feira, poderá ser novamente titular no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, justamente contra o time carioca, no qual enfrentou no jogo de ida, no Maracanã. “É um jogo especial, contra uma equipe acostumada a decisões. O nível sobe em jogos assim, e são os detalhes que decidem.”

Durante a apresentação, o meio-campista recebeu das mãos do ex-goleiro Victor a camisa 5, tradicional e simbólica para um jogador da sua função. O gesto reforça a aposta da diretoria em um jogador que ainda carrega um histórico de passagens por seleções de base e, agora, mira mais alto. “Quando o jogador se sente feliz e em casa, ele consegue desempenhar bom futebol. E os resultados vão aparecendo”, destacou.

Alexsander fez questão de repetir que se sente motivado pelo ambiente competitivo do Atlético-MG e vê no clube o caminho ideal para voltar a se colocar no radar da seleção brasileira. “Tenho mentalidade vencedora. Quero buscar títulos, vitórias. Fiquei muito feliz com o projeto. É bom para mim, e bom para o clube.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Dino pede vista e suspende julgamento sobre repactuação de acordos de leniência da Lava Jato

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento…

1 minuto ago

Aumento do PRP impacta revitalização da bacia de Campos, diz presidente da Petrobras

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se disse preocupada com a revisão feita pela Agência…

7 minutos ago

Reunião entre Trump e Putin deve tratar de assuntos além de Ucrânia, diz imprensa russa

A cúpula entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, deve…

8 minutos ago

Rui Costa diz que ataque dos EUA ao Mais Médicos é infundado e que Brasil não se curvará

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, chamou de "ataque infundado" o cancelamento de vistos…

10 minutos ago

Bolsas da Ásia fecham mistas, com tombo em Taiwan após queda de ações de tecnologia em NY

Por Sergio Caldas*São Paulo, 20/08/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira,…

20 minutos ago

Trump diz que ‘não ficará feliz’ se cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia não sair hoje

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que quer um cessar-fogo rapidamente para o conflito…

21 minutos ago

This website uses cookies.