Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, é condenado à prisão por calúnia contra Edu Guedes


O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, foi condenado a três anos de prisão por calúnia contra Edu Guedes, atual marido da apresentadora. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 12, na 4ª Vara Criminal da Barra Funda.

A equipe jurídica de Alexandre Correa veiculou uma nota em suas redes sociais, sobre a condenação, em que afirma respeitar a decisão: “A referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira. A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores.”

Já a equipe de Edu Guedes informou ao Estadão que “a Juíza entendeu que Alexandre extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando à Eduardo Guedes a prática de atos criminosos, de forma genérica e sem se preocupar com a veracidade ou não das informações, mas com a nítida intenção de ofender a sua honra.”

Por meio da nota, os advogados de Correa explicam que o processo será reavaliado.

Entenda o caso

A condenação do ex-marido de Ana Hickmann veio após uma série de entrevistas entre 2024 e 2025. Em uma delas, para o Fofocalizando, ele diz que Edu Guedes e a apresentadora já estariam juntos antes do fim de seu casamento com ela.

Em outro momento, o advogado Enio Murad, que representa Correa, afirmou que Guedes, em conjunto com Ana Hickman, coagiu o filho do casal, Alezinho, de 9 anos, a se comunicar com o pai por meio do celular de Guedes.

Além das acusações contra Edu Guedes, Correa também é investigado por gestão temerária e movimentações financeiras não registradas, que somam mais de R$ 40 milhões, além de responder a processos por violência doméstica e ofensas contra terceiros.

O caso veio à tona depois da anulação de uma dívida de mais de R$ 1,2 milhão em nome de Ana Hickmann, pelo reconhecimento de que a assinatura dela em um contrato firmado com o Banco do Brasil foi falsificada.

Leia a nota da defesa de Alexandre Correa na íntegra

“A defesa técnica de Alexandre Correa, por meio de seu advogado Bruno Ferullo, vem a público manifestar-se a respeito da recente decisão que resultou em sua condenação pelo crime de calúnia.

Respeitamos o entendimento adotado pelo juízo competente, mas desde já informamos que a referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira. A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado.

Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito.

Por fim, reforçamos que Alexandre Corrêa permanece à disposição da Justiça e confia que o processo será devidamente reavaliado, com a observância rigorosa das garantias constitucionais.”



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Há 5 anos, Brasil aplicava primeiras doses de vacina contra a covid-19

Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…

4 horas ago

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

16 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

19 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

24 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

1 dia ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

1 dia ago

This website uses cookies.