Alexander Zverev vinha de resultados ruins nas últimas competições. Mas, neste domingo, comemorou o aniversário de 28 anos em quadra da melhor maneira possível. O principal tenista alemão, número 3 do mundo, conquistou o tricampeonato do Torneio de Munique, a nível ATP 500, com vitória incontestável diante do norte-americano Ben Shelton, parciais de 6/2 e 6/4 após 1h12 de jogo.
“É extremamente especial. Sempre adoro vencer torneios na Alemanha”, disse Zverev, que conquistou seu primeiro título no ano e o terceiro em Munique, repetindo as temporadas de 2017 e 2018. “É provavelmente a coisa mais especial que posso fazer. É definitivamente um ótimo presente de aniversário, digamos assim”, comemorou.
Depois de perder a segunda colocação no ranking para Carlos Alcaraz e cair de forma precoce em torneios, como na estreia de Montecarlo e Indian Wells, além das oitavas em Miami, Zverev chegou a Munique pressionado, mas confiante em volta por cima diante de seus torcedores.
E fez de maneira impecável, perdendo somente um set nos cinco jogos disputados em Munique, na virada sobre o holandês Tallon Griekspoor, nas quartas de final. Do mais, vitórias soberanas contra o francês Alexandre Müller, o compatriota Daniel Altmaier, o húngaro Fabian Marozlan e neste domingo, diante do norte-americano Ben Shelton.
“Eu definitivamente sabia que tinha que jogar meu melhor tênis hoje. O Ben jogou extremamente bem esta semana e as condições eram ótimas para ele, em dia muito quente e com a quadra muito rápida. Para ser justo, elas são ótimas para mim também e aproveitei meu aniversário até agora”, completou Zverev.
No jogo deste domingo, Zverev começou extremamente agressivo e logo abriu 2 a 0 com uma quebra. Voltaria a derrubar o saque de Shelton, o 15º do mundo e segundo favorito em Munique no sétimo game, antes de sacar para fechar em 6 a 2.
No segundo set, mais equilibrado, Zverev também se beneficiou de quebra no primeiro game e um consequente 2 a 0 a seguir, para arrancar à vitória. Sem ter o saque perdido em nenhuma oportunidade, fechou por 6 a 4 no primeiro match point.
Por: Estadão Conteúdo
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
This website uses cookies.