O ministro das finanças da Alemanha, Lars Klingbeil, prometeu, nesta terça-feira, 24, elevar os gastos com defesa do país para 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2029, ao apresentar os planos de gastos do novo governo.
A coalizão do chanceler Friedrich Merz aprovou no parlamento planos para permitir maiores gastos com a defesa, afrouxando as regras rígidas sobre a contração de dívidas, mesmo antes de assumir o cargo no mês passado. Ela agiu antes da cúpula da Organização do Atlântico Norte (Otan) de hoje, que tem como objetivo aumentar a meta de gastos com defesa dos aliados de 2% do PIB para 3,5%, além de mais 1,5% para infraestrutura potencialmente relacionada à segurança.
Klingbeil disse que os gastos com defesa da Alemanha atingirão 2,4% do PIB este ano e “aumentaremos os gastos passo a passo para atingirmos a cota da Otan de 3,5% em 2029”.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
O tradicional US Open, quarto Grand Slam do tênis no ano, poderá apontar um novo…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…
Parte das doenças e distúrbios metabólicos que afetam o coração e as artérias podem ser…
O Brasil encerrou, no último domingo (17), a participação na Copa do Mundo de bocha…
O que parecia apenas um pisão em falso no gramado sintético da MRV Arena se…
Originária do Mediterrâneo e Norte da África, a beterraba é rica em nitratos naturais, betalaínas…
This website uses cookies.