O ministro das finanças da Alemanha, Lars Klingbeil, prometeu, nesta terça-feira, 24, elevar os gastos com defesa do país para 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2029, ao apresentar os planos de gastos do novo governo.
A coalizão do chanceler Friedrich Merz aprovou no parlamento planos para permitir maiores gastos com a defesa, afrouxando as regras rígidas sobre a contração de dívidas, mesmo antes de assumir o cargo no mês passado. Ela agiu antes da cúpula da Organização do Atlântico Norte (Otan) de hoje, que tem como objetivo aumentar a meta de gastos com defesa dos aliados de 2% do PIB para 3,5%, além de mais 1,5% para infraestrutura potencialmente relacionada à segurança.
Klingbeil disse que os gastos com defesa da Alemanha atingirão 2,4% do PIB este ano e “aumentaremos os gastos passo a passo para atingirmos a cota da Otan de 3,5% em 2029”.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino afirmou nesta sexta-feira, 27, durante audiência…
A circulação em todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é normal…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nessa sexta-feira, 27, que não indicará para…
A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue neste sábado, com mais dois…
O final de semana deve ser de sol e temperaturas amenas na capital paulista. Segundo…
Por Lucas Keske, Cindy Damasceno e Bruno Ponceano, Gonçalo Junior e William Canan - 28/06/2025…
This website uses cookies.