Alemã bicampeã olímpica do biatlo morre em acidente de escalada no Paquistão


Bicampeã olímpica do biatlo, a alemã Laura Dahlmeier morreu em um acidente de escalada no Paquistão. O óbito foi confirmado nesta quarta-feira por autoridades locais. Um grupo de alpinistas vai fazer uma operação para resgatar o corpo da ex-atleta de 31 anos.

Inicialmente, os alpinistas estavam escalados para socorrer Laura. Ela sofreu um acidente ao tentar escalar o pico Laila, na cordilheira Karakoram, em uma altitude de cerca de 5.700 metros, na segunda-feira, quando pedras rolaram pela montanha e atingiram a dona de duas medalhas olímpicas. Na terça, ainda havia esperança de resgatá-la com vida.

Mas, nesta quarta, Faizullah Faraq, porta-voz do governo regional de Gilgit-Baltistan, confirmou a morte. Seu corpo será levado para a cidade de Skardu quando for recuperado pelas equipes de resgate, disse Faraq.

Helicópteros militares estavam de prontidão para ajudar, mas não puderam ser enviados devido ao mau tempo, afirmou o porta-voz. Alpinistas, dois deles americanos, tentaram a mesma escalada feita por Dahlmeier para tentar se juntar à operação de resgate, informou Faraq.

As autoridades lançaram a missão de resgate na segunda-feira após receberem um sinal de socorro da parceira de escalada de Dahlmeier, Marina Eva, que conseguiu descer ao acampamento base com a ajuda dos socorristas na terça-feira.

O presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, ofereceu suas condolências aos pais de Dahlmeier e afirmou que ela “era uma esportista excepcional”. Ele lembrou que lhe concedeu a mais alta honraria do esporte alemão, a Folha de Louro de Prata, logo após ela ganhar sua primeira medalha de ouro olímpica em 2018.

“Laura Dahlmeier era uma embaixadora do nosso país no mundo, um modelo de coexistência pacífica, alegre e justa além das fronteiras”, disse ele.

Dahlmeier conquistou sete medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze no Campeonato Mundial de Biatlo, que reúne as provas de esqui cross country e tiro esportivo. Nos Jogos Olímpicos de Inverno, ela medalhas de ouro nas provas de sprint e perseguição em Pyeongchang-2018 e a medalha de bronze na competição individual.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Palmeirense Flaco López é convocado pela 1ª vez na Argentina e pode jogar com o ídolo Messi

O técnico Lionel Scaloni divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista de 31 convocados para as duas…

2 minutos ago

Luis Fernando Verissimo segue em estado grave, internado em UTI

Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 12:26 O escritor Luis Fernando Verissimo…

4 minutos ago

Reeducandos auxiliam na revitalização de espaços públicos em Goiás – Portal Goiás

Reeducandos executam serviços de limpeza, manutenção e construção em espaços públicos e privados de diversas…

10 minutos ago

4 dicas para estudantes que vão ingressar no ensino superior

Com a proximidade das provas de vestibulares e do Enem, a jornada acadêmica exige mais…

30 minutos ago

Umidade relativa do ar em níveis críticos exige cuidados essenciais com a pele – Portal Goiás

É recomendado neste período é beber bastante água, evitar banhos quentes, hidratar a pele constantemente…

33 minutos ago

Renato de Castro resolve problema do residencial Hermínio Lopes, pondo fim na falta de água em tempo recorde

Na última semana o prefeito Renato de Castro, esteve no Residencial Hermínio Lopes, reigão oeste…

39 minutos ago

This website uses cookies.