O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou ao Estadão/Broadcast que o texto que pretende apresentar como alternativa à anistia está “pronto”, mas disse que esperará uma decisão da Câmara dos Deputados para tomar uma decisão sobre o tema. “Vou esperar o que a Câmara vai decidir primeiro. O texto (alternativo) está pronto, mas vou esperar lá”, disse.
Questionado se poderia apresentar o projeto nas próximas semanas, respondeu: “Vou esperar para decidir. Se resolverem ou não resolverem, na semana que vem, vou tomar uma decisão”.
Alcolumbre pretende apresentar um projeto que permitirá a redução das penas pelo 8 de Janeiro, mas não anistiar as condenações. A medida é rejeitada pela oposição, já que não livraria da pena o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, chamou a proposta de Alcolumbre de “meia bomba” e afirmou que insistirá em uma anistia ampla, geral e irrestrita. Alcolumbre tem demonstrado, porém, resistência a pautar um projeto sob essas condições.
Por: Estadão Conteúdo
A pílula experimental diária Wegovy, da Novo Nordisk, ajudou os pacientes a perderem aproximadamente o…
O banco central da África do Sul (Sarb, na sigla em inglês) manteve a taxa…
A extensão de cílios deixou de ser vista apenas como uma tendência e hoje ocupa…
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, recebe na sexta-feira, 19, a alta representante para…
Todo mundo tem uma lembrança boa ligada a um prato com molho à bolonhesa. Pode…
O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta quinta-feira, 18, que o Brasil sofre…
This website uses cookies.