O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), negou o pedido do PL para retomar as atividades da Casa legislativa, que entrou em recesso nesta sexta-feira, 18.
“O recesso parlamentar de julho está mantido. Durante as próximas duas semanas, não haverá sessões deliberativas nem funcionamento das comissões”, disse Alcolumbre.
Mais cedo, ainda nesta sexta-feira, a bancada do PL no Congresso Nacional montou uma operação de crise e traçou estratégias sobre o que fazer em resposta à operação de busca e apreensão da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesse encontro, bolsonaristas decidiram pedir ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre, que suspendam o recesso. Até o momento, Motta não se posicionou.
As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas no plenário do Senado e nas comissões.
O PL quer que o Parlamento aprove medidas contra o que consideram ser abusos do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em tese, a Câmara não está oficialmente em recesso. Para isso, seria necessário que o Congresso votasse a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – o que não ocorreu, algo que vem acontecendo com frequência nos últimos anos.
Mesmo assim, os presidentes da Câmara e do Senado adotam um “recesso branco”, em que a pauta de todo o Legislativo federal é desocupada no mesmo período que deveria ser do recesso: duas semanas.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na sexta-feira, 24, o nono suspeito de envolvimento…
A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia,…
No amistoso entre as atuais campeãs da América do Sul e da Europa, deu Brasil.…
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, está avaliando atacar instalações de produção de cocaína e…
A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, não descarta outra candidatura à Casa Branca. Ela…
A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis…
This website uses cookies.