O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 21, que a reunião com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi para discutir economia digital e o projeto de lei de regulação da Inteligência Artificial. Não foram discutidas medidas que compensem a frustração de receitas com a derrubada da medida provisória que compensava o recuo de parte da alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Alckmin disse também que o encontro serviu para debater a medida provisória do ReData e os primeiros passos dela no Congresso Nacional.
Questionado sobre a viagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Sudeste Asiático, Alckmin disse que “novos acordos comerciais são importantíssimos” e que há a possibilidade de abertura de novos mercados na Indonésia e na Malásia, países para os quais o petista viajará.
Alckmin não comentou sobre uma possível reunião entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Disse ser preciso aguardar a definição de uma data. Integrantes do governo têm trabalhado para que o encontro aconteça no domingo, 26, e há otimismo para que ela seja realizada, segundo fontes ouvidas pela reportagem.
Por: Estadão Conteúdo
O céu deste sábado tenderá a impulsionar movimentos que influenciarão cada signo de maneira singular,…
O lombo de porco é um clássico das festas de fim de ano e ganha…
O governo dos Estados Unidos retirou o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),…
As férias escolares são uma oportunidade para desacelerar e aproveitar o tempo livre. Porém, o…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Horizonte – 18ª DRP,…
Goianésia recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), o lançamento oficial de dois importantes programas esportivos…
This website uses cookies.