O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o “candidato natural” à presidência em 2026 é o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva. Questionado se deve repetir a chapa com o petista no ano que vem, Alckmin disse que ainda é cedo para uma decisão, mas pontuou estar contente à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
“O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador, quando pode; a presidente, é o presidente”, disse Alckmin, em entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira, 23, citando que Lula também desponta como candidato favorito ao cargo em 2026.
E completou: “Em relação a chapa [com Lula em 2026], é cedo ainda, mas quero dizer que estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. O presidente, além da vice-presidência, me deu oportunidade do MDIC, gosto de trabalhar e nosso país é fascinante.”
Na entrevista, Alckmin disse não ver “preocupação” com uma possível reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Ele era o presidente da República, estava no exercício do cargo, gastou 3% do PIB para se reeleger e perdeu a eleição, imagina fora do governo”, comentou o vice-presidente.
Por: Estadão Conteúdo
Candidatos precisam ficar atentos ao horário bancário para não perderem prazo de pagamento. Inscrições estão…
Goiás apresenta seus destinos de Pesca Esportiva na Pesca e Companhia Trade Show 2026, no…
O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG realiza, nesta quinta-feira (12/03), mais uma edição…
A vereadora Taiza Andrade apresentou o Requerimento nº 171/2026 na Câmara Municipal de Goianésia solicitando estudos…
Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…
Nesta terça-feira (10/03), o Procon Goiás, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o…
This website uses cookies.