O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o “candidato natural” à presidência em 2026 é o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva. Questionado se deve repetir a chapa com o petista no ano que vem, Alckmin disse que ainda é cedo para uma decisão, mas pontuou estar contente à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
“O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador, quando pode; a presidente, é o presidente”, disse Alckmin, em entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira, 23, citando que Lula também desponta como candidato favorito ao cargo em 2026.
E completou: “Em relação a chapa [com Lula em 2026], é cedo ainda, mas quero dizer que estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. O presidente, além da vice-presidência, me deu oportunidade do MDIC, gosto de trabalhar e nosso país é fascinante.”
Na entrevista, Alckmin disse não ver “preocupação” com uma possível reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Ele era o presidente da República, estava no exercício do cargo, gastou 3% do PIB para se reeleger e perdeu a eleição, imagina fora do governo”, comentou o vice-presidente.
Por: Estadão Conteúdo
As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 23, impulsionadas pelo setor de energia,…
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a reunião com o homólogo dos Estados Unidos,…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou que a execução de emendas…
Rico em proteínas, ferro e antioxidantes, o ora-pro-nóbis é um ingrediente que merece mais espaço…
A mineradora Antofagasta espera que a produção anual de cobre fique no limite inferior de…
A National Football League (NFL) não tem planos de tirar Bad Bunny, cantor porto-riquenho, do…
This website uses cookies.