Categories: Últimas Notícias

Alckmin diz que Brasil é o País da paz e pode ajudar no diálogo pelo fim das guerras


O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, 21, que o Brasil é o País da paz e que por isso continuará tentando ajudar no diálogo pelo fim das guerras, como a que ocorre na faixa de Gaza. Alckmin foi questionado em entrevista à CNN Brasil sobre o resultado de esforços de lideranças como o Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, 21, para pacificar regiões.

“O Brasil é o país da paz, e exatamente por não ter litígio com ninguém, ele pode ajudar, ajudar nesse diálogo. É mais demorado infelizmente, mas o Brasil é sempre um protagonista importante, e o presidente Lula é um protagonista importante da paz e do diálogo, vamos continuar nesse trabalho”, disse o vice-presidente.

Alckmin contou também que ainda conversará com Lula sobre a presença do Brasil no enterro do pontífice, e lembrou que o presidente já decretou luto oficial de sete dias pela morte do papa. “Para nós católicos, nosso líder, o Papa, sua santidade. Para toda a humanidade, a figura maravilhosa da paz, da concórdia, do diálogo entre as religiões, da inclusão, do respeito, é uma vida de exemplos que fica para todos nós. E o Brasil tinha um enorme carinho com o Papa”, disse Alckmin sobre o papa Francisco.

O ministro também foi perguntado sobre a agenda do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que encontrou o líder da igreja católica em audiência reservada no ano passado, no contexto de conversas sobre a agenda de tributação de super-ricos – que atualmente é a proposta de compensação fiscal para o governo ampliar a faixa de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.

Sobre o tema, Alckmin disse ser importante que o País tenha boas políticas públicas para ajudar a vida dos que mais necessitam. “E levar essa verdadeira mensagem de fraternidade, de diálogo, não de prepotência, de força, mas do diálogo e da compaixão”, afirmou.

“Amar ao próximo não é discurso. Amar ao próximo são atitudes, são propostas, são ações, que a fé sem obras é morta”, disse o vice-presidente.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

OMS emite alerta após detecção de medicamentos contaminados na Índia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um alerta nesta terça-feira, 14, sobre a contaminação…

5 minutos ago

BRB afirma manter BC informado e nega irregularidades em compra de carteira de crédito

O Banco de Brasília (BRB) afirmou em comunicado ao mercado que mantém o Banco Central…

6 minutos ago

grupo de pescadores é resgatado após três dias no mar

Cinco pescadores ficaram mais de três dias em cima de boias no mar até serem…

13 minutos ago

Próximo passo da política monetária será cortar juros quando necessário, diz dirigente do BCE

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da França, François Villeroy de…

14 minutos ago

‘Eu o levarei para a Cadillac’, diz Mario Andretti sobre possível saída de Leclerc da Ferrari

Após uma temporada complicada em 2025, rumores que circulam no paddock da Fórmula 1 indicam…

16 minutos ago

Jennifer Aniston explica motivo de não ter adotado após descobrir problemas de fertilidade

Jennifer Aniston explicou a decisão de não adotar uma criança. Na semana passada, a atriz…

18 minutos ago

This website uses cookies.