Número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o compatriota Alejandro Davidovich Fokina por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 2h09, neste sábado pela semifinal do Masters 1000 de Montecarlo. Seu rival pelo título será o vencedor do confronto entre o italiano Lorenzo Musetti, 16º do ranking, e o australiano Alex de Minaur, 10º.
É a primeira decisão de um Masters 1000 do tenista de 21 anos desde o título em Indian Wells em março de 2023. Em sua terceira final consecutiva no saibro após o título de Roland Garros e a medalha de prata na Olimpíada de Paris-2024, Alcaraz busca seu primeiro troféu de Masters 1000 na superfície fora de Madri, onde foi campeão em 2022 e 2023.
Se conquistar seu primeiro título em Mônaco neste domingo, o espanhol vai ultrapassar o alemão Alexander Zverev e assumirá o segundo lugar no ranking mundial, atrás somente do italiano Jannik Sinner. Contra o amigo Fokina, contra quem tem agora 2 a 0 no confronto direto, Alcaraz sacava em 5 a 3 para fechar o primeiro set, mas teve o serviço quebrado. Após deixar escapar três set points, ele dominou o tie-break e fez 7 a 2. No segundo set, o terceiro do mundo comandou o placar com potentes golpes da linha de base e não enfrentou nenhum break point.
Com a semifinal, Fokina garantiu seu retorno ao top 30 do ranking. Ele iniciou o torneio em Montecarlo na 42ª posição.
Por: Estadão Conteúdo
A Rádio Nacional transmite, ao vivo, nesta quarta-feira (5), o confronto entre São Paulo e…
O Flamengo visita o São Paulo, na noite desta quarta-feira (5) no estádio da Vila…
Os rinocerontes são mamíferos de grande porte que pertencem à família Rhinocerotidae. Reconhecidos por seus…
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
This website uses cookies.