Alcaraz tem estreia tranquila e inicia campanha pelo bicampeonato em Roland Garros com vitória


O espanhol Carlos Alcaraz não encontrou dificuldades para iniciar bem a sua caminhada na defesa do título de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele superou o italiano Giulio Zeppieri por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em 1h58 de jogo. Na próxima rodada, o número 2 do mundo já sabe quem vai enfrentar. O seu adversário será Fabian Maroszan, que no domingo, derrotou o italiano Luca Nardi em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (7/3).

O confronto envolvendo Alcaraz promete ser disputado, já que o húngaro, que ocupa a 56ª posição do ranking, levou a melhor sobre o espanhol em jogo válido pelo Masters 1000 de Roma de 2023. O troco veio no ano seguinte, quando o vice-líder da lista da ATP devolveu a derrota para seu rival no torneio de Indian Wells.

Na partida desta segunda, Zeppieri deu um susto no favorito ao ameaçar seu serviço. Alcaraz, no entanto, se recuperou e no quarto game já tinha vantagem de 3 a 1. A partir daí, valorizando o fundo de quadra e apostando em seus golpes potentes, o número 2 fechou a primeira parcial em 6/3.

O segundo set só teve a primeira quebra no sétimo game. Sem dar chances ao rival, Alcaraz controlou a disputa e aumentou a vantagem definindo em 6/3. Na volta à quadra, o atual campeão de Roland Garros quebrou o italiano logo no primeiro game. Zeppieri viu a desvantagem chegar a 4 a 1 e não resistiu ao melhor ritmo do espanhol, que fechou a partida em 3 a 0 com um 6/2.

Quem também venceu seu compromisso nesta segunda-feira foi Casper Ruud, número 8 do ranking, que derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Duas vezes finalista do Grand Slam francês, o norueguês agora encara o português Nuno Borges, que derrotou Kyrian Jacques por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/7 (7/3), 6/4, 6/3 e 6/3.

No feminino, Iga Swiatek, vencedora das últimas três edições do torneio, colocou um freio na má fase e superou a eslovaca Rebecca Sramkova por 2 sets a 0 com um duplo 6/3. A surpresa do dia ficou por conta da queda de Emma Navarro. A número 9 do mundo ganhou um único game da espanhola Jessica Bouzas (68ª) e perdeu por 6/0 e 6/1 em 57 minutos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Para Abimaq, negociação entre Brasil e EUA deve levar a mais exceções ao tarifaço de Trump

A conversa telefônica entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Donald Trump…

8 minutos ago

Laudo aponta presença de metanol em bebidas apreendidas em duas distribuidoras em SP

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou nesta segunda-feira, 6, que…

18 minutos ago

compra de plataforma no campo de Búzios contribuiu para alta em importações

O diretor do Departamento de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, destacou que…

19 minutos ago

Ibovespa segue em realização de lucros, na faixa dos 143 mil pontos

Em uma segunda-feira de poucos vetores para os negócios com ações, o Ibovespa voltou a…

36 minutos ago

Especialistas explicam sobre o tempo que os efeitos do metanol demoram para aparecer

Os casos de intoxicação por metanol têm gerado diversas dúvidas sobre os efeitos da substância…

43 minutos ago

Trump diz que EUA e Brasil vão ‘fazer negócios’ e chama Lula de ‘ótima pessoa’, após ligação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta segunda-feira, 6, que pretende "começar a…

44 minutos ago

This website uses cookies.