Alcaraz precisa de 3h26 para avançar em Londres e alcançar maior sequência invicta da carreira


Carlos Alcaraz entrou no Torneio de Queens, em Londres, para se adaptar à grama antes de defender o título de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano agendado para o dia 30 de junho. Só não imaginava sofrer tanto para avançar às quartas de final. Nesta quinta-feira, para superar o compatriota Jayme Munar, precisou de 3h26 para fazer 6/4, 6/7 (7/9) e 7/5 e chegar a 15 triunfos consecutivos, um recorde pessoal.

Na assinatura da câmera após o triunfo, o segundo colocado do ranking até brincou: “3 horas e 30 minutos. Estávamos no saibro?”, escreveu Alcaraz. Vindo de dois títulos seguidos, ele soma 15 vitórias consecutivas e estabelece um recorde em sua carreira. Apenas em 2025, o espanhol já ganhou 39 vezes.

Como ergueu o troféu em Wimbledon no ano passado, ele agora soma nove vitórias seguidas em grama, o que o deixa motivado para chegar a nova edição do Grand Slam londrino.

Depois de estrear na Andy Murray Arena com triunfo em dois sets apertado diante do australiano Adam Walton, Alcaraz mais uma vez sofreu na quadra principal de Queens. No primeiro set, após uma quebra no terceiro gama, apenas trocou pontos para fechar em 6 a 4.

Na segunda parcial, contudo, após desperdiçar seis set points, viu a definição ir ao tie-break após nenhuma quebra. Novamente Alcaraz não manteve a tranquilidade e desperdiçou duas chances de fechar com 6 a 4. Munar virou para 9 a 7.

O terceiro e decisivo set começou passando a impressão que o grande favorito iria deslanchar. Ele largou aproveitando o break point e sacou para abrir 3 a 0, mas acabou sofrendo a devolução da quebra e ainda viu o compatriota emplacar quatro pontos seguidos para virar para 4 a 2. Alcaraz se recuperou, buscou o 4 a 4 e, com 6 a 5, quebrou novamente para fechar a dura batalha por 7 a 5.

Seu próximo rival será o francês Arthur Rinderknech, que venceu o norte-americano Reilly Opelka por 7/5 e 7/6 (7/3).

JANNIK SINNER LEVA VIRADA E CAI NAS OITAVAS NA ALEMANHA

Líder do ranking, Jannik Sinner também jogou por três sets nesta quinta-feira, mas não confirmou seu favoritismo na grama de Halle, na Alemanha, e se despediu nas oitavas de final. O italiano levou a virada de Alexander Bublik, do Casaquistão, parciais de 6/3, 3/6 e 4/6.

Agora, o surpreendente casaque terá pela frente nesta sexta-feira o checo Tomas Machac, sétimo favorito, que passou sem sustos pelo húngaro Fabian Marozlan, com 2 a 0 em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sebrae abre inscrições para novo ciclo do Programa ALI em Goiás | ASN Goiás

Micro e pequenas empresas de Goiás já podem se inscrever no novo ciclo do Programa…

10 horas ago

COB anuncia os atletas que serão homenageados este ano no Hall da Fama

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este…

12 horas ago

Farmácia municipal de Goianésia terá atendimento ampliado a partir desta segunda

A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 09,…

14 horas ago

Pilates: 6 benefícios surpreendentes para a saúde e o bem-estar

O pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, conhecido…

14 horas ago

Sorvete sem lactose: 7 receitas práticas e deliciosas para fazer em casa

Os sorvetes sem lactose surgem como uma alternativa deliciosa e acessível para quem tem intolerância…

14 horas ago

Miopia já atinge 7,6% das crianças e adolescentes no Brasil

As férias escolares costumam trazer mais tempo livre e mudanças na rotina das crianças. Brincadeiras…

15 horas ago

This website uses cookies.