Alcaraz oscila no 1º set, mas bate sérvio e vai às oitavas do Masters de Roma


Após oscilações no primeiro set, Carlos Alcaraz se impôs em quadra sobre o sérvio Laslo Djere, neste domingo, e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O tenista espanhol, um dos favoritos ao título, superou o adversário, 64º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

Em busca da vaga nas quartas de final, Alcaraz vai enfrentar agora o russo Karen Khachanov. O 24º do ranking venceu neste domingo o local Francesco Pássaro por 6/3 e 6/0. Será a primeira vez que o espanhol disputará as oitavas do torneio italiano – trata-se da sua segunda participação no evento.

Em sua segunda partida em Roma, Alcaraz usou um dilatador nasal e uma proteção que encobria o joelho direito e parte da coxa. Durante o jogo, no entanto, não aparentou dores ou desconfortos físicos. Mas, apesar do favoritismo, o número três do mundo encontrou dificuldades para se impor em quadra no set inicial.

A primeira quebra de saque do jogo foi obtida por Djere no terceiro game: 2/1. Alcaraz devolveu a quebra na sequência e virou para 4/3. No entanto, novamente não sustentou a vantagem por muito tempo. Isso porque Djere quebrou de novo. O espanhol reagiu rapidamente, se impôs no saque do sérvio e levou o duelo para o tie-break.

O primeiro set chegou ao fim com o espanhol com a confiança em alta, após a boa reação, e com o sérvio reclamando de dores no braço direito. Djere recebeu atendimento médico em quadra antes mesmo do início do segundo set.

Com a bolinha em disputa, Alcaraz aproveitou o cenário mais favorável e quebrou logo no primeiro game. Diante de um Djere, que pouca resistência oferecia, o espanhol assumiu de vez o controle da partida. Com nova quebra, fez 4/0. E, na sequência, sacramentou o triunfo cedendo apenas dois games ao tenista da Sérvia.

CHAVE FEMININA

Número 1 do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka venceu mais uma e também se garantiu nas oitavas de final. Neste domingo, ela despachou a americana Sofia Kenin, de virada, por 2 a 1: 3/6, 6/3 e 6/3. A próxima adversária da principal favorita ao título é a ucraniana Marta Kostyuk, que superou a canadense Leylah Annie Fernandez por 6/4 e 6/2.

Outra candidata ao título, a americana Coco Gauff eliminou a polonesa Magda Linette por 7/5 e 6/3. Enfrentará nas oitavas a britânica Emma Raducanu. Em outras partidas do dia, avançaram a canadense Bianca Andreescu, a chinesa Zheng Qinwen, a dinamarquesa Clara Tauson e a russa Mirra Andreeva, uma das sensações da temporada.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 12/10/2025

Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a influenciar cada nativo de maneira singular, despertando…

5 horas ago

Charles Do Bronx apaga Gamrot, volta a vencer e faz a festa na galera

Charles 'do Bronx' Oliveira não precisou de muito, apenas um round e metade de outro.…

7 horas ago

‘O esporte venceu mais uma vez’

Um mês depois da confusão que marcou o Spaten Fight Night, Acelino Popó Freitas e…

7 horas ago

Abel exalta Bruno Rodrigues e manda recado à torcida: ‘Precisamos nos momentos difíceis’

Se tem uma equipe que gostou da Data Fifa atual, é o Palmeiras. Mesmo bastante…

8 horas ago

Veiga celebra fim das dores e vê ‘problema bom’ para Abel no Palmeiras

Raphael Veiga voltou a ter uma grande atuação pelo Palmeiras no Allianz Parque. Depois de…

8 horas ago

Brasil conquista dobradinha e 2 bronzes no primeiro dia do Grand Prix de Lima de judô

O judô brasileiro terminou o primeiro dia do Grand Prix de Lima, no Peru, com…

9 horas ago

This website uses cookies.