Alcaraz derrota Zverev e garante novo capítulo da rivalidade com Sinner na final de Cincinnati


O espanhol Carlos Alcaraz garantiu mais um capítulo de sua rivalidade com o italiano Jannik Sinner ao vencer o alemão Alexander Zverev, que sofreu com problemas físicos, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) neste sábado e se classificar para a decisão do Cincinnati Open, que acontece na segunda-feira.

Será o quarto torneio seguido decidido pelo líder (Sinner) e vice-líder do ranking, quando ambos estão na chave. Alcaraz triunfou no saibro do Masters 1000 de Roma e Roland Garros, enquanto o italiano foi campeão na grama de Wimbledon. Agora, na quadra dura de Cincinnati, Sinner defende uma invencibilidade na superfície de 26 partidas. O último a vencê-lo no piso foi justamente Alcaraz na final do ATP 500 de Pequim em 2024.

Antes de encontrar Sinner pela 14ª vez, Alcaraz precisou de 1h45 para superar Zverev, que teve problemas físicos no segundo set, e empatar o confronto direto com o número três do mundo em 6 a 6.

O primeiro set foi bem equilibrado, mas Alcaraz foi mais incisivo nos momentos importantes. No quarto game, o espanhol salvou três break points seguidos, saindo de 0/40 para empatar o jogo em 2 a 2. No sétimo game, foi a vez de Zverev tentar escapar das chances de o rival quebrar seu saque. O alemão salvou um break point, mas cedeu o game na disputa seuinte. Com 4 a 3 e saque, Alcaraz só precisou manter seus serviços e, com um ace, fechar o primeiro set em 6/4 em 53 minutos.

O segundo set começou com duas quebras em sequência. Alcaraz venceu o primeiro game, mas na sequência, com quatro dupla faltas, permitiu que o alemão devolvesse a quebra. Zverev demonstrou problemas físicos, mas mesmo assim confirmou seu serviço. O alemão solicitou atendimento médico e foi ao vestiário para isso.

Na retomada do jogo, Zverev confirmou seu serviço, mas demonstrava dificuldade de movimentação, principalmente quando Alcaraz concentrava as ações em seu lado esquerdo. No sétimo game, quando sacava, Zverev foi quebrado sem fazer ponto. Ele então pediu para trocar os tênis.

O alemão viu o rival confirmar seu serviço novamente sem marcar pontos e quando foi sacar para se manter no jogo não conseguiu oferecer resistência. Alcaraz fechou em 6/3, mas não comemorou. “Feliz pela final, mas me sinto mal pelo Sascha. Desejo o melhor para ele”, escreveu Alcaraz na câmera de transmissão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Crespo e Palermo, artilheiros argentinos, duelam no comando de times que sofrem para fazer gols

Hernán Crespo e Martín Palermo, dois dos principais artilheiros da história da Argentina, passam pelo…

34 segundos ago

Secretária da Casa Branca volta a defender que democratas moderados apoiem orçamento dos EUA

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, voltou a defender que o Partido…

10 minutos ago

4 dicas práticas para alinhar marketing e vendas na empresa

Marketing e vendas são áreas tradicionalmente vistas como separadas dentro das empresas. Enquanto o marketing…

19 minutos ago

Rapper Hungria é internado em Brasília após suspeita de consumir bebida adulterada

O rapper Hungria deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira, 2, sintomas…

25 minutos ago

Vendas de motos sobem 31,5% em setembro ante setembro de 2024, revela Fenabrave

As vendas de motos tiveram, no mês passado, crescimento de 31,5% na comparação com setembro…

26 minutos ago

Envio de mísseis Tomahawks à Ucrânia abrirá novo e sério ciclo de tensão, afirma Kremlin

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou, nesta quinta-feira, 2, que a eventual entrega de…

27 minutos ago

This website uses cookies.