Carlos Alcaraz faz bela temporada no circuito mundial de tênis e continua cravando marcas impressionantes. Nesta sexta-feira, ao superar o francês Rinderknech e se garantir nas semifinal do Torneio de Queens, em Londres, na Inglaterra, o número 2 do mundo chegou a 40 vitórias no ano, 10 seguidas na grama e subiu sua maior série invicta na carreira para 16 jogos.
Mais uma vez Alcaraz não teve vida fácil na Inglaterra. Mas soube aproveitar as chances para fechar a partida em sets diretos, superando Rinderknech por 7/5 e 6/4 com uma quebra em cada set.
O primeiro set foi igual até 5 a 5, quando Alcaraz quebrou e depois sacou bem para fechar por 7 a 5. Na segunda parcial, o espanhol aproveitou o break point antes, quando o jogo estava 2 a 2. Sem permitir reação ao francês, fechou por 6 a 4 após somente 1h22 de partida.
“Achei que me sentiria muito pior, mas somos tenistas, temos que fazer o que for preciso para nos sentirmos bem”, disse Alcaraz, após jogar 3h26 na véspera. “Estou feliz que hoje tenha sido uma hora e 20 minutos, um pouco mais parecido com a grama”, continuou.
O espanhol ainda revelou que sua confiança vem aumentando a cada partida. “Estou me sentindo muito melhor do que na minha primeira partida, obviamente, mas é isso que estou tentando fazer”, avaliou. “Estou me sentindo ótimo e feliz por jogar em um nível tão bom hoje. Foi um grande desafio, mas estou feliz com a forma como joguei e me senti.”
O adversário de Alcaraz na semifinal deste sábado em Londres será o compatriota Roberto Batista-Agut, que superou o dinamarquês Holger Rune por 7/6 (7/5), 6/7 (4/7) e 6/2 após 2h28 de jogo.
A outra disputa por vaga na decisão de domingo será entre Jiri Lehecka e Jack Draper. O tenista checo superou o inglês Jacob Ferarley, por 7/5 e 6/2 e vai encarar mais um oponente do país. O britânico fez 2 a 1 no norte-americano Brandon Nakashima, parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.
SEMIFINAIS DEFINIDAS EM HALLE
Os confrontos das semifinais do Torneio de Halle, na Alemanha, também foram definidos nesta sexta-feira. Algoz do líder do ranking, o italiano Jannik Sinner, Alexander Bublik manteve a grande fase. O tenista do Casaquistão passou sem sustos pelo checo Tomas Machac, parciais de 7/6 (7/2) e 6/3 e agora terá pela frente o russo Karen Khachanov, algoz do argentino Tomás Etcheverry com 6/3 e 6/2.
Do outro lado, um duelo de gigantes entre Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Número 3 do mundo, o alemão se garantiu com 6/4 e 7/6 (8/6) sobre o italiano Flávio Cobolli. Já o russo se credenciou com 6/4 e 6/3 sobre o norte-americano Alex Michelsen.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
This website uses cookies.