Alcaraz arrasa italiano, vai às oitavas do US Open e supera marca de Djokovic


Com direito a um “pneu”, Carlos Alcaraz se garantiu nas oitavas de final do US Open nesta sexta-feira. O espanhol avançou ao arrasar o italiano Luciano Darderi, 34º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/0, em apenas 1h44min, em Nova York. Seu próximo adversário ainda não foi definido.

Com o resultado, Alcaraz superou uma marca de Novak Djokovic. Aos 22 anos e três meses, o número dois do mundo se tornou o quarto mais jovem da Era Aberta, iniciada em 1968, a atingir 80 vitórias em torneios de Grand Slam. A sua frente estão o alemão Boris Becker (22 anos e um mês), o sueco Bjorn Borg (22 anos e dois meses) e o compatriota Rafael Nadal (22 anos e dois meses).

Somente no US Open, onde foi campeão em 2022, o vice-líder do ranking alcançou sua 20ª vitória e se tornou o quinto nascido desde 1990 a obter 20 vitórias em três ou mais Grand Slams, após o búlgaro Grigor Dimitrov, o italiano Jannik Sinner, o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev.

O próximo adversário do espanhol sairá do duelo francês entre Benjamin Bonzi, algoz do russo Daniil Medvedev na estreia, e Arthur Rinderknech.

Ainda sem perder sets em Nova York, Alcaraz foi superior a Darderi em todos os números e estatísticas da partida. Disparou mais aces (9 a 5), cometeu apenas uma dupla falta (contra oito do rival), disparou 31 bolas vencedoras (Darderi anotou 12) e cometeu apenas 12 erros não forçados, metade das falhas do italiano.

Além disso, o espanhol obteve sete quebras de saque, em 18 oportunidades, e perdeu o serviço apenas uma vez, em três chances cedidas ao adversário.

Neste US Open, Alcaraz não busca apenas o seu sexto título de Major na carreira, após ser vice-campeão em Wimbledon. Ele tenta recuperar o topo do ranking, ocupado atualmente por Sinner. Para tanto, precisa torcer por uma queda precoce do italiano ou chegar ao título.

Em outro resultado do dia, o checo Jiri Lehecka também se garantiu nas oitavas de final ao superar o belga Raphael Collignon por triplo 6/4.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Troca de socos marca Houston Rockets x New Orleans Pelicans pela pré-temporada da NBA

Uma troca de socos marcou a partida entre Houston Rockets e New Orleans Pelicans pela…

2 minutos ago

Sport tenta se manter ‘vivo’ no Brasileirão contra o motivado Ceará

Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, no Recife,…

15 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Maria Luiza Nunes, ocorrido nesta terça-feira, 14,…

20 minutos ago

74% dos industriais consideram infraestrutura da região Norte regular, ruim ou péssima

A infraestrutura da região Norte do País é considerada regular, ruim ou péssima por 74%…

23 minutos ago

Novos empréstimos aumentam em setembro, mas ficam abaixo do esperado na China

Os novos empréstimos de bancos da China aumentaram em setembro, mas ficaram abaixo do esperado,…

40 minutos ago

Mirassol aposta na força em casa para segurar o Inter e seguir no G-4 do Brasileirão

O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio José Maria de Campos…

42 minutos ago

This website uses cookies.