Alcaraz aplica pneu, arrasa Paul e terá reencontro com Musetti na semifinal de Roland Garros


O que prometia ser uma batalha acabou se transformando no duelo mais tranquilo de Carlos Alcaraz na atual edição de Roland Garros. Com somente 1h34, o número 2 do mundo arrasou o norte-americano Tommy Paul, 12º favorito, com direito a pneu, para se garantir nas semifinais após 6/0, 6/1 e 6/4.

Em busca de seu quarto título no ano (ganhou em Roterdã, Montecarlo e Roma), sendo o terceiro na temporada de saibro, Alcaraz terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, de quem já ganhou duas vezes recentemente. Ao bater Tommy Paul, já são 20 triunfos na terra batida e somente uma derrota do atual campeão do Grand Slam – 12 seguidas em Roland Garros.

Alcaraz começou a partida surpreendendo Paul com sua agressividade e categoria. Depois de confirmar o game rapidamente, protagonizou um ponto longo e quebrou no quarto break point. Arrasador, não teve trabalho para fechar o primeiro set com um pneu.

O frisson da torcida no segundo game do segundo set teve um bom motivo. Após levar sete pontos seguidos, finalmente o norte-americano desencantou. Estava visivelmente nervoso, contudo, e com bola para fora perdeu seu quarto saque na partida. Nova quebra veio após perder voleio, sozinho, na rede, e mandar em cima do espanhol, que fechou por 6 a 1 e abriu 2 a 0 com somente 55 minutos.

Paul precisou salvar cinco break points para abrir 1 a 0 no terceiro set, em sua primeira vantagem em um set na partida. Largar em vantagem o motivou a equilibrar as ações na parcial, conseguindo andar lado a lado com o atual campeão até 4 a 4.

Com uma curta e dois erros não forçados do norte-americano, Alcaraz abriu dois breaks no momento decisivo da parcial. Paul salvou o primeiro de maneira milagrosa na rede, mas acabou surpreendido com winner de devolução

VELHO CONHECIDO NA SEMIFINAL

O adversário da semifinal na sexta-feira na Phillipe-Chatrier será o italiano Lorenzo Musetti, oitavo favorito, que passou bem pelo norte-americano Frances Tiafoe em quatro sets, parciais de 6/2, 4/6, 7/5 e 6/2 após 2h50.

Alcaraz tem boas lembranças dos duelos com o italiano, a quem ganhou duas vezes nas últimas semanas. Ambos fizeram a final do Masters de Montecarlo, em abril, com triunfo de virada do espanhol, que ainda derrotou Musetti nas semifinais de Roma.

Com 6 a 1 no retrospecto, Alcaraz já enfrentou Musetti no Grand Slam de Paris e saiu vencedor na quarta rodada de 2023, quando liderava o ranking e não teve trabalho para fazer 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/2. O único triunfo do oponente ocorreu em Hamburgo, há três anos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo goleia Sport e assume liderança; Palmeira vence Santos

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…

7 horas ago

Diogo Moreira conquista Campeonato Mundial de Moto2

O brasileiro Diogo Moreira conquistou, neste domingo (16), o título do Campeonato Mundial de Moto2,…

7 horas ago

Zagueiro Gabriel Magalhães é cortado da seleção brasileira

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), foi cortado da seleção brasileira por causa de…

10 horas ago

Rayssa Leal conquista etapa do Rio do STU Pro Tour

A maranhense Rayssa Leal brilhou muito na manhã deste domingo (16) e conquistou a etapa…

10 horas ago

Goiás lidera produção nacional de melancia – Portal Goiás

Município de Uruana se destaca na produção nacional de melancia, com colheita em ritmo avançado…

12 horas ago

Padre é encontrado morto e enrolado em tapete após quase 24 horas desaparecido

O padre Alexsandro da Silva Lima, 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de…

13 horas ago

This website uses cookies.