Alcaraz aplica pneu, arrasa Paul e terá reencontro com Musetti na semifinal de Roland Garros


O que prometia ser uma batalha acabou se transformando no duelo mais tranquilo de Carlos Alcaraz na atual edição de Roland Garros. Com somente 1h34, o número 2 do mundo arrasou o norte-americano Tommy Paul, 12º favorito, com direito a pneu, para se garantir nas semifinais após 6/0, 6/1 e 6/4.

Em busca de seu quarto título no ano (ganhou em Roterdã, Montecarlo e Roma), sendo o terceiro na temporada de saibro, Alcaraz terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, de quem já ganhou duas vezes recentemente. Ao bater Tommy Paul, já são 20 triunfos na terra batida e somente uma derrota do atual campeão do Grand Slam – 12 seguidas em Roland Garros.

Alcaraz começou a partida surpreendendo Paul com sua agressividade e categoria. Depois de confirmar o game rapidamente, protagonizou um ponto longo e quebrou no quarto break point. Arrasador, não teve trabalho para fechar o primeiro set com um pneu.

O frisson da torcida no segundo game do segundo set teve um bom motivo. Após levar sete pontos seguidos, finalmente o norte-americano desencantou. Estava visivelmente nervoso, contudo, e com bola para fora perdeu seu quarto saque na partida. Nova quebra veio após perder voleio, sozinho, na rede, e mandar em cima do espanhol, que fechou por 6 a 1 e abriu 2 a 0 com somente 55 minutos.

Paul precisou salvar cinco break points para abrir 1 a 0 no terceiro set, em sua primeira vantagem em um set na partida. Largar em vantagem o motivou a equilibrar as ações na parcial, conseguindo andar lado a lado com o atual campeão até 4 a 4.

Com uma curta e dois erros não forçados do norte-americano, Alcaraz abriu dois breaks no momento decisivo da parcial. Paul salvou o primeiro de maneira milagrosa na rede, mas acabou surpreendido com winner de devolução

VELHO CONHECIDO NA SEMIFINAL

O adversário da semifinal na sexta-feira na Phillipe-Chatrier será o italiano Lorenzo Musetti, oitavo favorito, que passou bem pelo norte-americano Frances Tiafoe em quatro sets, parciais de 6/2, 4/6, 7/5 e 6/2 após 2h50.

Alcaraz tem boas lembranças dos duelos com o italiano, a quem ganhou duas vezes nas últimas semanas. Ambos fizeram a final do Masters de Montecarlo, em abril, com triunfo de virada do espanhol, que ainda derrotou Musetti nas semifinais de Roma.

Com 6 a 1 no retrospecto, Alcaraz já enfrentou Musetti no Grand Slam de Paris e saiu vencedor na quarta rodada de 2023, quando liderava o ranking e não teve trabalho para fazer 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/2. O único triunfo do oponente ocorreu em Hamburgo, há três anos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Dólar segue em baixa com agenda vazia por shutdown nos EUA

O dólar segue em baixa e alinhado à desvalorização da divisa americana no exterior, enquanto…

3 minutos ago

Polícia Civil prende homem por coação processual em Orizona – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Orizona…

12 minutos ago

Acredito que vamos ter um apoio tão grande no Senado para IR como foi na Câmara, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (2) acreditar que o projeto de…

15 minutos ago

CBF divulga áudio do VAR de pênalti polêmico em Inter x Corinthians: ‘Puxão que impacta ação’

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da análise do VAR no pênalti…

17 minutos ago

Governo abre consulta para definir equipamentos de Data Centers que terão isenção tributária

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou a abertura da tomada de…

32 minutos ago

Jonathan Roumie detalha preparação intensa para viver a crucificação de Jesus

Jonathan Roumie, intérprete de Jesus Cristo na série The Chosen, revelou detalhes do processo de…

36 minutos ago

This website uses cookies.