O que prometia ser uma batalha acabou se transformando no duelo mais tranquilo de Carlos Alcaraz na atual edição de Roland Garros. Com somente 1h34, o número 2 do mundo arrasou o norte-americano Tommy Paul, 12º favorito, com direito a pneu, para se garantir nas semifinais após 6/0, 6/1 e 6/4.
Em busca de seu quarto título no ano (ganhou em Roterdã, Montecarlo e Roma), sendo o terceiro na temporada de saibro, Alcaraz terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, de quem já ganhou duas vezes recentemente. Ao bater Tommy Paul, já são 20 triunfos na terra batida e somente uma derrota do atual campeão do Grand Slam – 12 seguidas em Roland Garros.
Alcaraz começou a partida surpreendendo Paul com sua agressividade e categoria. Depois de confirmar o game rapidamente, protagonizou um ponto longo e quebrou no quarto break point. Arrasador, não teve trabalho para fechar o primeiro set com um pneu.
O frisson da torcida no segundo game do segundo set teve um bom motivo. Após levar sete pontos seguidos, finalmente o norte-americano desencantou. Estava visivelmente nervoso, contudo, e com bola para fora perdeu seu quarto saque na partida. Nova quebra veio após perder voleio, sozinho, na rede, e mandar em cima do espanhol, que fechou por 6 a 1 e abriu 2 a 0 com somente 55 minutos.
Paul precisou salvar cinco break points para abrir 1 a 0 no terceiro set, em sua primeira vantagem em um set na partida. Largar em vantagem o motivou a equilibrar as ações na parcial, conseguindo andar lado a lado com o atual campeão até 4 a 4.
Com uma curta e dois erros não forçados do norte-americano, Alcaraz abriu dois breaks no momento decisivo da parcial. Paul salvou o primeiro de maneira milagrosa na rede, mas acabou surpreendido com winner de devolução
VELHO CONHECIDO NA SEMIFINAL
O adversário da semifinal na sexta-feira na Phillipe-Chatrier será o italiano Lorenzo Musetti, oitavo favorito, que passou bem pelo norte-americano Frances Tiafoe em quatro sets, parciais de 6/2, 4/6, 7/5 e 6/2 após 2h50.
Alcaraz tem boas lembranças dos duelos com o italiano, a quem ganhou duas vezes nas últimas semanas. Ambos fizeram a final do Masters de Montecarlo, em abril, com triunfo de virada do espanhol, que ainda derrotou Musetti nas semifinais de Roma.
Com 6 a 1 no retrospecto, Alcaraz já enfrentou Musetti no Grand Slam de Paris e saiu vencedor na quarta rodada de 2023, quando liderava o ranking e não teve trabalho para fazer 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/2. O único triunfo do oponente ocorreu em Hamburgo, há três anos.
Por: Estadão Conteúdo
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
O Flamengo ampliou a sua vantagem na 'trilogia' contra o Internacional, seu adversário em três…
This website uses cookies.