Alcaraz aguenta pressão da torcida, vence Musetti e vai à final do Masters de Roma


Carlos Alcaraz resistiu à pressão da torcida e ao bom momento do tenista da casa Lorenzo Musetti, 9º do mundo, para mostrar que segue em grande forma no saibro. Nesta sexta-feira, o número três do mundo venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), e avançou à final do Masters 1000 de Roma, na Itália. Agora ele espera por outro tenista da casa, o número 1 do mundo, Jannik Sinner, para um aguardado confronto na final.

O líder do ranking vai disputar ainda nesta sexta a outra semifinal do torneio italiano, contra o americano Tommy Paul, 12º do ranking, a partir das 15h30 (horário de Brasília). A grande final está marcada para domingo.

Em sua melhor campanha em Roma, Alcaraz disputará a final na capital italiana pela primeira vez. Trata-se da sua quarta decisão no ano, em busca do terceiro título. Já levantou os troféus do Masters de Montecarlo, também no saibro, e do ATP 500 de Roterdã, na quadra dura. Ainda na terra batida, foi vice-campeão do ATP 500 de Barcelona, quando se machucou e acabou perdendo o Masters de Madri.

O espanhol, que subirá para o segundo lugar do ranking na segunda-feira, voltou ao circuito, recuperado do problema físico, na semana passada, no início das disputas em Roma. Se for campeão na Itália, Alcaraz será considerado o grande favorito ao título de Roland Garros, que começa no dia 25.

Nesta sexta, apesar do apoio da torcida, Musetti oscilou no game de abertura da partida e sofreu logo a primeira quebra de saque do jogo. O tenista da casa sofreu outras duas quebras, se impôs uma vez no saque do favorito, mas esteve longe de ameaçar o primeiro set de Alcaraz.

A segunda parcial contou com roteiro diferente, ao menos nos primeiros games. Desta vez, foi Musetti quem saiu na frente, com sua primeira quebra no jogo. A vantagem, porém, foi neutralizada pelo espanhol logo no game seguinte, com outra quebra, reequilibrando o set.

Empurrado pelos compatriotas, Musetti obteve nova quebra e abriu 3/1. Alcaraz reagiu e devolveu a quebra para empatar em 4/4. O duelo ganhou em equilíbrio e o set precisou ser decidido no tie-break, com domínio do favorito desde os primeiros pontos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Médico do Palmeiras explica motivo de nova cirurgia em Paulinho após o Mundial

Autor do único gol e herói da classificação do Palmeiras no sábado, contra o Botafogo,…

27 minutos ago

Botafogo-SP bate Cuiabá, impede rival de entrar no G-4 e deixa zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…

1 hora ago

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

2 horas ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

2 horas ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

2 horas ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

3 horas ago

This website uses cookies.