Al-Hilal segura Marcos Leonardo até limite da janela e frustra plano do São Paulo por atacante


O São Paulo fecha a janela de transferências sem um substituto para André Silva no ataque. A diretoria tentou até os últimos momentos fechar a chegada de Marcos Leonardo junto ao Al-Hilal. O clube saudita, porém, não chegou a um acordo com os são-paulinos.

André Silva, que já substituía Calleri, também lesionado, se machucou diante do Atlético-MG pelo Brasileirão. O São Paulo também perdeu Ryan Francisco e se viu sem opções para o comando do ataque.

O clube chegou a alinhar os termos com Marcos Leonardo, que ficou fora dos inscritos do Al-Hilal para a Liga Saudita, por causa do limite de estrangeiros por time. O negócio seria no formato de empréstimo, já que o São Paulo não pode aportar valores em contratações segundo seu controle financeiro.

Os custos teriam de ser divididos entre os dois clubes. Esse fator se tornou empecilho para a negociação. Um possível empréstimo do jogador brasileiro ao Al-Shabab também era uma possibilidade que competia com a vinda dele para o País.

O São Paulo até anunciou o retorno de Emiliano Rigoni, mas o argentino chega para reforçar outras posições que não a de centroavante. Ganha força, então, a possibilidade de Luciano atuar na função, como tem feito em testes de Hernán Crespo nos últimos jogos. Contra o Cruzeiro, o camisa 10 fez dupla com Ferreirinha na frente, sendo o jogador de referência na área.

Aos 22 anos, Marcos Leonardo foi um dos destaques do Al-Hilal no Mundial de Clubes. Com quatro gols marcados em cinco jogos, ele dividiu a artilharia da competição ao lado de Ángel Di María, do Benfica, Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, e Gonzalo García, do Real Madrid.

Um retorno ao Brasil também tem como objetivo a convocação do atacante à seleção brasileira. Marcos Leonardo vivia a expectativa de ser relacionado por Carlo Ancelotti para as partidas contra Chile e Bolívia nas Eliminatórias, mas ficou fora do corte final.

Revelado pelo Santos, Marcos Leonardo deixou o Brasil em 2023, para defender o Benfica, de Portugal. Após um ano na Europa, rumou ao Al-Hilal em 2024. Em sua primeira temporada na Arábia Saudita, marcou 17 gols em 24 jogos do Campeonato Saudita.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

3 motivos para verificar os seus níveis de colesterol

No Brasil, cerca de 4 em cada 10 adultos apresentam níveis alterados de colesterol, segundo…

22 minutos ago

Brasileiro Raphinha é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa

O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11…

33 minutos ago

PM cumpre mandado judicial e apreende arma de fogo durante ação da Patrulha Maria da Penha em Goianésia

A Polícia Militar de Goiás, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão Maria da…

52 minutos ago

CDL Goianésia apresenta os ganhadores do Prêmio Mérito Lojista 2025

Goianésia celebrou, neste sábado, 01, a 15ª edição do Prêmio Mérito Lojista, promovido pela Câmara…

1 hora ago

7 estratégias mentais para acabar com o efeito sanfona

O efeito sanfona, caracterizado pelo ciclo de perder e ganhar peso repetidamente, é um dos…

2 horas ago

This website uses cookies.