A World Aquatics (Federação Internacional de Natação), em conjunto ao Comitê Organizador de Cingapura 2025, adiou a prova de natação feminina em águas abertas de 10 km no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, devido aos níveis de qualidade da água excederem os limites aceitáveis.
Com a participação das brasileiras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut, a prova de 10 km feminino estava originalmente programada para ocorrer nesta manhã de terça-feira (noite de segunda no horário de Brasília) foi transferida para o período da noite. Após uma análise envolvendo representantes da World Aquatics, do Comitê Organizador de Cingapura 2025, do Comitê de Medicina Esportiva da World Aquatics e do Comitê Técnico de Natação em Águas Abertas da World Aquatics, foi tomada a decisão de adiar a prova visando a máxima segurança dos atletas.
Embora os testes realizados nos últimos dias tenham consistentemente demonstrado que a qualidade da água no local atende aos limites aceitáveis da World Aquatics, a análise das amostras coletadas no domingo ultrapassou esses limites.
Amostras de água subsequentes e sessões de análise da qualidade da água continuarão a ocorrer no local da competição, durante as quais a World Aquatics e o Comitê Organizador de Cingapura 2025 determinarão se as condições são seguras para prosseguir com o evento em uma data posterior.
Por: Estadão Conteúdo
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior, elogiou o desempenho da equipe após o triunfo sobre o…
Neste domingo, os movimentos astrológicos trarão uma energia intensa, capaz de despertar emoções profundas e…
Depois da frustração em Paris há duas semanas, quando foi eliminada na primeira fase, Rayssa…
Confirmando o fato de ser a sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol foi até a…
O Paysandu vive um cenário desesperador na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
This website uses cookies.