A World Aquatics (Federação Internacional de Natação), em conjunto ao Comitê Organizador de Cingapura 2025, adiou a prova de natação feminina em águas abertas de 10 km no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, devido aos níveis de qualidade da água excederem os limites aceitáveis.
Com a participação das brasileiras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut, a prova de 10 km feminino estava originalmente programada para ocorrer nesta manhã de terça-feira (noite de segunda no horário de Brasília) foi transferida para o período da noite. Após uma análise envolvendo representantes da World Aquatics, do Comitê Organizador de Cingapura 2025, do Comitê de Medicina Esportiva da World Aquatics e do Comitê Técnico de Natação em Águas Abertas da World Aquatics, foi tomada a decisão de adiar a prova visando a máxima segurança dos atletas.
Embora os testes realizados nos últimos dias tenham consistentemente demonstrado que a qualidade da água no local atende aos limites aceitáveis da World Aquatics, a análise das amostras coletadas no domingo ultrapassou esses limites.
Amostras de água subsequentes e sessões de análise da qualidade da água continuarão a ocorrer no local da competição, durante as quais a World Aquatics e o Comitê Organizador de Cingapura 2025 determinarão se as condições são seguras para prosseguir com o evento em uma data posterior.
Por: Estadão Conteúdo
A segunda passagem do atacante Rigoni pelo São Paulo começou para valer nesta quinta-feira, quando…
O diretor do Departamento de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento,…
Bruno Henrique ficará sem jogar pelo Flamengo por 12 jogos, conforme pena definida pelo Superior…
O consumo de proteínas é essencial para a manutenção da saúde, já que esse nutriente…
As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 4, ganhando fôlego ao longo…
Em reunião da Força-Tarefa de Educação em Inteligência Artificial (IA) da Casa Branca nesta quinta-feira,…
This website uses cookies.