A orla de Santos, no litoral paulista, registrou pontos de inundações nessa terça-feira, 29, em razão do mar bastante agitado. Vias foram bloqueadas e o calçadão chegou a ter pontos de alagamentos. A prefeitura já havia emitido alerta dos riscos, que persistem ao menos até esta quarta-feira, 30.
No Rio de Janeiro, a ressaca marítima na Praia do Leblon, na zona sul , provocou ondas de até 3,5 metros de altura, que causaram a interdição da Avenida Delfim Moreira e chegaram até os prédios de frente para o mar, na tarde dessa terça. Não houve registro de feridos, mas um carro foi arrastado, quiosques, alagados e até um prédio teve o portão danificado pela força da água.
Conforme a empresa de meteorologia Climatempo, o deslocamento de um grande e intenso ciclone extratropical sobre o oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai, favoreceu a ocorrência de vento forte em muitas áreas do litoral das regiões Sul e do Sudeste neste início de semana.
Nesta terça, foram registradas rajadas de vento em áreas litorâneas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.
Segundo o Plano de Contingência para Ressacas e Inundações Costeiras de São Paulo e de Santos, toda a Baixada Santista ficou em estado alerta com a previsão de ondas acima de 3 metros e maré acima de 2 metros. O aviso permanece ativo até esta quarta-feira.
Ao longo do dia, o ciclone se afasta em alto-mar, porém a agitação marítima persiste, sobretudo em praias entre Santa Catarina e o sul do Espírito Santo, com previsão de ondas de até 3,5 metros. Para o Rio de Janeiro, o alerta é válido até a noite de quinta-feira, conforme a Marinha.
Por: Estadão Conteúdo
Feirão de Empregos: Governo de Goiás oferta mais de 3 mil vagas para candidatos de…
O Ministério da Saúde vai intensificar o acompanhamento da saúde das crianças indígenas. Nesta segunda-feira…
Descerramento da placa de reinauguração da Sala do Empreendedor em Itapuranga (Fotos Vitor Diniz) Itapuranga…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Caldas Novas –…
A Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar recapturou, neste sábado, 17, um foragido…
Restaurante do Bem em Luziânia: unidade passou por reestruturação completa e vai servir até mil…
This website uses cookies.