O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira, 30, que o programa “Agora Tem Especialistas” é “nobre”, mas que vai levar tempo até ser implementada. O presidente destacou que iniciativa é um “sonho da vida dele” e que a medida provisória que a criou será debatida pelo Congresso Nacional.
“O que vocês construíram é uma coisa nobre. A gente não vai ter dimensão nos primeiros dias. A gente está anunciando o programa hoje, a gente assinou a medida provisória e ela começa a valer no momento que a gente assina. Ela vai ser debatida pelos deputados e pelo senadores”, disse Lula.
O programa anunciado por Lula busca reduzir a fila de espera por médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Em evento na Paraíba, na quarta-feira, 28, o presidente disse que pessoas pobres não podem enfrentar longas filas de espera.
“A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido”, disse o presidente.
Por: Estadão Conteúdo
Fortalecer a autoestima não precisa envolver grandes transformações ou mudanças radicais na vida. De acordo…
O Goiás Social e a Secretaria da Retomada realizam nova edição do Feirão de Empregos,…
Por iniciativa da Superintendência-Geral (SG), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou nesta segunda-feira,…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 25/08/2025 16:48 Maryanne Barros, repórter do programa…
A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Dallas, Lorie Logan, afirmou…
A polícia cumpriu nesta segunda-feira, 25, mandados de busca e apreensão em uma ONG de…
This website uses cookies.