Agente de segurança relata cenário do acidente que causou morte de passageiro no metrô de SP


Em depoimento à polícia, um agente de segurança da estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, relatou os momentos de pânico e desespero durante o acidente que provocou a morte de um passageiro.

Lourivaldo Ferreira da Silva Nepomuceno, de 35 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 6, após ficar preso entre a porta de plataforma e o trem.

No relato, o segurança afirma que correu até a plataforma após um usuário gritar “tiro, tiro”. “Imediatamente se dirigiram ao local, onde avistaram a vítima, posteriormente identificada como Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, com seu corpo paralelo e junto à linha férrea, de bruços”, consta no boletim de ocorrência.

O agente disse que auxiliou o afastamento dos demais passageiros, enquanto outros integrantes da equipe acessaram a via. Lourivaldo sofreu ferimentos no crânio e morreu no local.

Aos investigadores, o segurança afirmou que havia aviso sonoro e luminoso, mensagem por alto falantes, faixa amarela de sinalização de segurança, e sensores de movimento nas portas do vagão.

Segundo a polícia, a concessionária entregou as imagens feitas por câmeras da estação. Entretanto, o vídeo não tem som, mostra apenas o corredor da plataforma e o tumulto dos passageiros.

Foi realizada uma perícia para averiguar se o equipamento tem avisos sonoros e visuais e se eles estavam funcionando.

Até a manhã desta quarta-feira, 7, pai e da prima da vítima, além de dois funcionários da ViaMobilidade, já tinham prestado depoimento.

Quem era o passageiro

Morador da cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Lourivaldo Ferreira da Silva Nepomuceno era casado e tinha três filhos.

O pai, Lourivaldo dos Santos, disse que o rapaz trabalhava como repositor e estudava Educação Física. “Ele dava aulas (de natação) na escola, para o pessoal da empresa”, disse em entrevista à imprensa, após prestar depoimento à polícia.

Nas redes sociais, Lourivaldo Nepomuceno dizia estar no 7.° semestre de Bacharelado de Educação Física, e que tinha experiência de trabalho em uma academia de Taboão da Serra. Ele publicava alguns vídeos mostrando a sua iniciação na corrida e dava dicas para os seguidores.

Nas suas plataformas, alguns usuários lamentaram a morte do estudante. “Que tristeza! Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, disse uma usuária.

“Meus sentimentos à família, descanse em paz guerreiro. Seria meu futuro companheiro de profissão”, escreveu outro usuário, que se apresenta como personal trainer.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/08/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…

7 horas ago

‘Importante é que Palmeiras ganhe’

A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…

8 horas ago

Gilberto Gil fala de Preta Gil em primeiro show após a morte da filha

O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…

9 horas ago

Ex-funcionários revelam rotina na mansão onde Hytalo Santos morava com adolescentes

Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…

10 horas ago

‘Conhecia pessoas que foram abusadas’, diz Felca após denúncia sobre adultização de crianças

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…

10 horas ago

This website uses cookies.