Por Redação O Estado de S. Paulo – 22/06/2025 09:46
A Agência Internacional de Energia Atômica, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora o uso de energia nuclear no mundo, informou não ter detectado o aumento dos níveis de radiação nas três instalações nucleares do Irã atacadas pelos Estados Unidos na noite deste sábado, 21.
O diretor da agência, Rafael Mariano Grossi, anunciou uma reunião de emergência do órgão nesta segunda-feira, 23, “tendo em conta a situação urgente no Irã”.
O presidente americano, Donald Trump, informou na noite deste sábado ter realizado “ataques muito bem-sucedidos” a três instalações nucleares do Irã. Os bombardeios marcam a entrada dos Estados Unidos no conflito iniciado por Israel em 13 de junho, em uma ofensiva contra o programa nuclear do Irã. Em breve pronunciamento na noite deste sábado, Trump defendeu os bombardeios.
“O Irã, o tirano do Oriente Médio, precisa agora fazer a paz. Caso contrário, os ataques futuros serão muito maiores e mais fáceis”, disse Trump. “Isso não pode continuar. Ou haverá paz, ou haverá uma tragédia para o Irã muito maior do que a que testemunhamos nos últimos oito dias.” disse o presidente dos Estados Unidos.
As instalações iranianas de Fordow, Natanz e Isfahan foram atacadas. Tratam-se dos dois principais centros de enriquecimento de urânio do Irã. Natanz, inclusive, já havia sido atacada por Israel.
(Com agências internacionais)
Por: Estadão Conteúdo
Com a chegada do verão, não é apenas a procura por academias que cresce —…
A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, iniciou…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)…
O Brasil avançou às quartas de final do Mundial de futebol masculino Sub-17 ao derrotar…
Além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, a batata-doce oferece energia de forma…
A dislexia é uma condição que influencia diretamente a leitura, a escrita e a compreensão…
This website uses cookies.