A AGAFUC-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) conquistou, nesta sexta-feira (12) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o octacampeonato do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos – Série A 2025, ao vencer o Corinthians-SP nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A vitória nas penalidades foi por 2 a 1.
Com esta conquista, a AGAFUC chegou ao terceiro título consecutivo na competição, o seu oitavo na história (após as vitórias em 2015, 2017, 2018, 2019, 2021, 2023 e 2024), e permanece sendo a equipe mais vencedora da história do torneio.
“Começamos perdendo, mas conseguimos buscar o empate e vencer nos pênaltis. O Ricardinho marcou um gol decisivo, mostrando sua qualidade, e superamos as dificuldades anteriores nas cobranças. É um sentimento positivo. Conseguimos o oitavo título brasileiro, coroando 15 anos de trabalho da equipe. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas nossos jogadores se superaram e merecem os parabéns”, declarou o técnico da equipe gaúcha, Rafael Astrada.
Antes da decisão da competição, o APACE-PB garantiu a medalha de bronze ao derrotar o AMC-MT por 2 a 0, com dois gols de Paulinho.
Fonte: Agência Brasil
Nas férias, muitas crianças passam mais tempo em casa e, consequentemente, aumentam as horas diante…
Uma árvore de Natal com cerca de 15 metros de altura caiu no início da…
Aproveitar as sobras da ceia do Ano-Novo é uma forma inteligente de evitar desperdícios e…
Aproveitar as sobras da ceia do Ano-Novo é uma forma inteligente de evitar desperdícios e…
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), através do 18º Batalhão Bombeiro Militar (BBM),…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Martins de Abreu, ocorrido nesta quinta-feira,…
This website uses cookies.