Após começar a exibir alguns sintomas no capítulo da última terça-feira, 26, Afonso (Humberto Carrão) recebeu, no episódio de sexta-feira, 29, o diagnóstico de câncer em Vale Tudo. O filho de Odete Roitman (Débora Bloch) tem leucemia mieloide. Uma cena emocionante será exibida neste sábado, 30: ele terá os cabelos raspados por Solange (Alice Wegmann), que também está esperando dois filhos com o triatleta.
O momento vem após algumas turbulências para o personagem. Afonso descobriu a verdade sobre Maria de Fátima (Bella Campos), se emancipou financeiramente da mãe, abrindo mão da herança e do trabalho na TCA, e se reaproximou da ex-namorada.
Diante do novo quadro de saúde, todos os membros de sua família farão exames para averiguar a compatibilidade para um possível transplante de medula. Odete também levará um enfermeiro para colher o sangue de Leonardo (Guilherme Magon), sem contar a Ana Clara (Samantha Jones) o motivo.
Afonso teve câncer na novela original?
A trama de Afonso Roitman não envolveu diagnóstico de leucemia na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988. O personagem era interpretado por Cássio Gabus Mendes na época, e sua história era marcada por conflitos familiares e o dilema com Maria de Fátima (Glória Pires).
O arco envolvendo a doença é algo inteiramente novo, idealizado pela autora do remake, Manuela Dias.
Leucemia já marcou outra novela
Apesar de a história ser inédita em Vale Tudo, outra novela da Globo também foi marcada por uma história envolvendo câncer. Em Laços de Família (2000), de Manoel Carlos, a personagem Camila (Carolina Dieckmmann) é diagnosticada com leucemia e precisa raspar os cabelos como consequência do tratamento com quimioterapia. A cena em questão, embalada por Love by Grace, de Lara Fabian, ficou marcada na história da teledramaturgia brasileira, já que a atriz se emocionou de verdade durante as filmagens.
Em participação no programa É de Casa no início deste ano, Carolina contou que chorou porque viu a emoção do operador de câmera, e não conseguiu conter as lágrimas. Segundo ela, a cena não iria ao ar originalmente no folhetim, pois era parte de uma campanha de incentivo à doação de medula óssea.
“Eu estava simplesmente pronta para raspar a cabeça, mas não tinha necessidade de chorar. Ninguém me pediu isso. Quando a música começou, entrei num estado de presença absoluta. O câmera que estava atrás de mim começou a chorar. Foi aquilo que me fez chorar”, confessou a atriz, que agora vive Leila em Vale Tudo.
Por:Estadão Conteúdo
Um alimento tradicional da época de Natal, o panetone, que consiste basicamente em uma espécie…
As preparações para as comemorações de fim de ano já começaram! Além da roupa e…
A Câmara Municipal de Goianésia aprovou por unanimidade o aumento de 25% no salário-base dos…
Chega um momento na vida de toda criança em que a verdade sobre o Papai…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de…
Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (21) resultou na morte de…
This website uses cookies.