Afonso raspa o cabelo em ‘Vale Tudo’; cena já marcou outro folhetim da Globo


Após começar a exibir alguns sintomas no capítulo da última terça-feira, 26, Afonso (Humberto Carrão) recebeu, no episódio de sexta-feira, 29, o diagnóstico de câncer em Vale Tudo. O filho de Odete Roitman (Débora Bloch) tem leucemia mieloide. Uma cena emocionante será exibida neste sábado, 30: ele terá os cabelos raspados por Solange (Alice Wegmann), que também está esperando dois filhos com o triatleta.

O momento vem após algumas turbulências para o personagem. Afonso descobriu a verdade sobre Maria de Fátima (Bella Campos), se emancipou financeiramente da mãe, abrindo mão da herança e do trabalho na TCA, e se reaproximou da ex-namorada.

Diante do novo quadro de saúde, todos os membros de sua família farão exames para averiguar a compatibilidade para um possível transplante de medula. Odete também levará um enfermeiro para colher o sangue de Leonardo (Guilherme Magon), sem contar a Ana Clara (Samantha Jones) o motivo.

Afonso teve câncer na novela original?

A trama de Afonso Roitman não envolveu diagnóstico de leucemia na versão original de Vale Tudo, exibida em 1988. O personagem era interpretado por Cássio Gabus Mendes na época, e sua história era marcada por conflitos familiares e o dilema com Maria de Fátima (Glória Pires).

O arco envolvendo a doença é algo inteiramente novo, idealizado pela autora do remake, Manuela Dias.

Leucemia já marcou outra novela

Apesar de a história ser inédita em Vale Tudo, outra novela da Globo também foi marcada por uma história envolvendo câncer. Em Laços de Família (2000), de Manoel Carlos, a personagem Camila (Carolina Dieckmmann) é diagnosticada com leucemia e precisa raspar os cabelos como consequência do tratamento com quimioterapia. A cena em questão, embalada por Love by Grace, de Lara Fabian, ficou marcada na história da teledramaturgia brasileira, já que a atriz se emocionou de verdade durante as filmagens.

Em participação no programa É de Casa no início deste ano, Carolina contou que chorou porque viu a emoção do operador de câmera, e não conseguiu conter as lágrimas. Segundo ela, a cena não iria ao ar originalmente no folhetim, pois era parte de uma campanha de incentivo à doação de medula óssea.

“Eu estava simplesmente pronta para raspar a cabeça, mas não tinha necessidade de chorar. Ninguém me pediu isso. Quando a música começou, entrei num estado de presença absoluta. O câmera que estava atrás de mim começou a chorar. Foi aquilo que me fez chorar”, confessou a atriz, que agora vive Leila em Vale Tudo.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

São Paulo é castigado por baixa efetividade e vê Cruzeiro encerrar invencibilidade

O São Paulo entrou em campo neste sábado para defender uma invencibilidade de oito jogos…

1 hora ago

Zapelli marca duas vezes e Athletico-PR supera Novorizontino pela Série B

Com dois gols de Bruno Zapelli, o Athletico-PR venceu o Novorizontino por 2 a 1,…

1 hora ago

Comissão de Ética rejeita recurso de ministro de Bolsonaro punido por ‘gabinete paralelo’

A Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República rejeitou pedido de reconsideração da…

2 horas ago

‘É muito difícil se sentir em um mundo onde o Luis Fernando não está mais’, diz escritora

Escolhida como patrona da Feira do Livro de Porto Alegre (RS), a escritora Martha Medeiros…

2 horas ago

Lucas Moura se diz feliz e aliviado após artroscopia: ‘Joelhão tá zero bala’

Após ser submetido a artroscopia no joelho direito neste sábado para investigar dores persistentes que…

3 horas ago

Botafogo-SP vence de virada o líder Goiás em jogo eletrizante na Série B

Em uma partida eletrizante, marcada por gol relâmpago, pênalti desperdiçado e um golaço no fim,…

3 horas ago

This website uses cookies.